Skip to main content
Marketing

Aplicação do PhoneTrack para seu Negócio

By setembro 25, 2020março 14th, 2024No Comments
PhoneTrack para seu Negócio

Introdução

Se você possui um negócio que tem as ligações como fonte importante de leads ou vendas, a aplicação do de um sistema de Call Tracking (rastreamento de ligações) como PhoneTrack pode ser muito interessante.

Já sabemos que para monitorar o resultado em mídia paga e alocar o investimento da melhor maneira, conforme os resultados das campanhas, é preciso ter o rastreio de conversões corretamente configurado no seu site. Dessa maneira, é possível identificar qual campanha ou anúncio específico trouxe aquele lead ou aquela venda.

Mas e se a sua empresa é altamente dependente de ligações telefônicas para o fechamento do negócio? Como medir o resultado digital através das ligações?

Com o PhoneTrack, é possível rastrear as ligações e medir a performance das suas campanhas de mídia digital em diversas plataformas. Veja, a seguir, como que ele funciona e se se encaixa para seu negócio.

O que é Call Tracking

Como mensurar ligações?

Como falamos anteriormente, um dos pontos fundamentais para o correto investimento em mídias online (e até mesmo em mídias off-line) é ter a correta mensuração dos resultados que estão trazendo.

Porém, muitas empresas que dependem do telefone como um canal importante de comunicação ficam sem saber se estão investindo sua verba de marketing de maneira correta. Ou seja, se suas campanhas estão, de fato, gerando mais vendas.

Por exemplo, imagine que você tenha uma empresa que vende embalagens de papelão. Sua empresa investe em campanhas no Google Ads, Facebook Ads e Instagram, além de anúncios na rádio da cidade.

Se um potencial cliente liga para sua empresa, como saber se suas campanhas influenciaram de alguma maneira na decisão deste cliente em encomendar as embalagens de papelão? E, além disso, como saber exatamente qual dessas campanhas trouxe a venda?

A solução de Call Tracking

É aí que o rastreamento de ligações se torna importante. E para entender o funcionamento do PhoneTrack, primeiro é preciso compreender o que é o chamado Call Tracking.

Basicamente, Call Tracking é um sistema que permite identificar quais as campanhas de mídia estão originando ligações para a sua empresa. E assim, mensurar os resultados das campanhas com maior precisão, identificando de onde estão vindo suas vendas via telefone.

Então, um software de Call Tracking permite a atribuição de um número de telefone exclusivo para cada campanha de marketing, podendo ser usado em diferentes canais. Esse número é uma “máscara”, um número de redirecionamento.

Dessa maneira, quando um lead é impactado por uma campanha e clica no anúncio para ir para o site da empresa, o número de telefone é alterado automaticamente para o número exclusivo dessa campanha. Assim, se essa pessoa fizer uma ligação, nesse momento identificamos qual campanha originou essa ligação.

Confira todas as vantagens de um sistema Call Track neste link.

Como funciona o PhoneTrack

Como falamos acima, o PhoneTrack é um sistema de Call Tracking. Então, podemos dizer que o PhoneTrack funciona seguindo essa lógica:

  1. Cada anúncio da sua empresa recebe um número de telefone;
  2. Um possível cliente vê sua publicidade e liga para o telefone divulgado no anúncio;
  3. Sua empresa recebe normalmente essa ligação;
  4. O software de call tracking armazena todas as informações de quem originou a chamada e grava a ligação. Inclusive, as ligações ficam disponíveis para serem ouvidas;
  5. São gerados relatórios com diversos dados estatísticos referentes às ligações recebidas e até mesmo as ligações perdidas.

O PhoneTrack possui integração com mais de 2.000 ferramentas de mídia paga, análises e CRMs. Dentre elas, destacamos: Google Ads, Facebook e Instagram, Google Analytics, RD Station, Hubspot, Pipedrive, dentre outras. Confira a lista completa aqui.

Vantagens do PhoneTrack

As principais funcionalidades de sistemas call trackers, como o Phone Track, são:

  • Saber quais campanhas de marketing estão gerando mais ligações telefônicas;
  • Quais ligações geradas por campanhas não foram atendidas;
  • Qual o dia da semana que mais recebe ligações e qual o horário de maior pico de ligações;
  • Notificação automática de ligações perdidas, por SMS e e-mail;
  • Gravação das ligações e transformação dela em dados para facilitar a análise do time de vendas ou atendimento;
  • Tempo de ligação, com indicativo do tempo médio de cada ligação telefônica;
  • Integração com sistemas de análise e gestão do relacionamento, como CRM.
  • Monitoramento do time de vendas.

Com o PhoneTrack é possível gerenciar e qualificar os resultados de ligações telefônicas. Selecionando campanhas, agrupando anúncios e identificando o ROI de cada campanha. Assim, permite a otimização da alocação da verba de marketing e a consequente potencialização dos resultados.

Os gestores terão acesso ao painel de controle com todos os indicadores relevantes em tempo real. É possível ter a visão de cada campanha e identificar o número de ligações e o retorno trazido por cada uma delas.

No PhoneTrack, as ligações com mais de 2 minutos de duração são categorizadas como “Oportunidades”. As ligações perdidas também ficam registradas no painel. Assim, esses dados facilitam um contato futuro.

Também é possível selecionar o período que se deseja analisar, inclusive visualizando os horários do dia. Dessa maneira, facilita a identificação dos horários de pico de sua empresa.

A partir desse insight, o investimento em suas campanhas digitais pode ser ampliado nesses horários, de modo a aproveitar as oportunidades.

Para saber tudo sobre o PhoneTrack, acesse este site do nosso parceiro.

Conclusão

Comprovar que o investimento em determinada mídia contribui para os resultados é um fator indispensável para as empresas. Quando se trata de monitoramento de leads telefônicos, essa tarefa se torna mais difícil de rastrear.

E é para esse perfil de negócio que os sistemas de Call Tracking, como o PhoneTrack, se apresentam como solução interessante.

Através dele, seu time terá como aliado um software que permitirá analisar ligações, classificar as mais produtivas e, assim, identificar a melhor alocação da verba entre suas campanhas de marketing. Sabendo quais delas trazem maior ROI.

Essas informações contribuem para maior transparência e otimização das ações de marketing e melhora do processo de venda de sua empresa.

Pensando na melhor mensuração e alocação da verba de nossos clientes, a Pareto é parceira da PhoneTrack para trazer essa solução. Então, se você já é cliente Pareto e se interessou pela possibilidade de ter um software de Call Tracking para sua empresa, fale com seu Coordenador. Caso ainda não seja cliente Pareto, basta entrar em contato com nosso time.

Aproveite para conferir um conteúdo sobre a importância do telefone no período de Black Friday no blog da Phone Track.

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.