Introdução

O Instagram hoje não é mais apenas uma rede social para entretenimento. Pelo contrário, seus números mostram que cada vez mais a rede influencia o usuário na jornada de compra de um produto.

Ou seja, o Instagram é uma excelente ferramenta de marketing, e por isso faremos uma série de artigos que mostram alguns dados sobre a rede social, e também daremos algumas dicas para você ter cada vez mais sucesso no “Insta”.

Neste artigo iremos te mostrar alguns números que comprovam que o Instagram é uma excelente ferramenta de marketing.

 

Usuários Ativos

O Instagram conta com impressionantes, 1 bilhão de usuários ativos por mês, sendo que 71% dos usuários possuem menos de 35 anos, e 52% do total são mulheres. 

Fonte da imagem: www.oberlo.com.br/blog/estatisticas-instagram

Isso nos mostra o potencial gigante de atingir impactar os usuários diretamente com a sua marca.

Dica: Para aproveitar todo o potencial do canal, não basta postar o conteúdo esporadicamente e não interagir recorrentemente com os seus seguidores. Para criar um laço de afetividade e alcançar ainda mais pessoas é importante que o seu perfil comercial seja engajado, ou seja, responda os comentários, directs e poste conteúdos ricos. Note que suas postagens irão ter mais comentários, curtidas e salvas, consequentemente aumentando o engajamento com a marca.

A 2ª Maior Rede Social em Engajamento

O Instagram, hoje, só perde para o Facebook em questão de engajamento, e ainda assim não perde por muito. A diferença é de apenas 0,22%. 

Fonte da imagem: www.oberlo.com.br/blog/estatisticas-instagram

Dica: Esse dado nos mostra que o Instagram é um excelente canal para as empresas interagirem com seus usuários, e deixá-los cada vez mais dentro das novidades do seu negócio. No mundo da moda, recorrentemente é usado os Stories para interagir com o público, através de votações dos produtos que eles mais gostam, e utilizam das resposta fazer uma promoção, por exemplo. Desta forma, você aumentará o engajamento e ainda terá feedback do seu cliente!

80% das Pessoas seguem uma Conta Empresarial

É Isso mesmo, 4 a cada 5 usuários seguem um perfil comercial! 

Fonte da imagem: www.oberlo.com.br/blog/estatisticas-instagram

Dica: Se você não tem ou não atualiza o seu Insta empresarial, está perdendo ótimas oportunidades de venda. Faça ainda hoje Instagram organizado e com conteúdo relevante, afinal seus clientes provavelmente o seguirão. Use-o para divulgar ações institucionais, novos produtos, novas features, atualizações de mercado, curiosidades do negócio, parcerias e mantenha sua base nutrida de maneira orgânica.

72% das Pessoas dizem ter comprado um produto que viram no Instagram

O Instagram hoje é uma ferramenta essencial de marketing e faz parte da jornada de compra do usuário. 

Fonte da imagem: www.oberlo.com.br/blog/estatisticas-instagram

Dica: use as suas publicações para mostrar a experiência do cliente com o seu produto, essa é uma estratégia para despertar em novos usuários o desejo de ter essa mesma experiência, além de aumentar a autoridade da sua marca perante o mercado. 

Conclusão

Os dados apresentados mostram a importância que a rede social tem na estratégia de digital. Para expandir ainda mais o seu alcance, uma possibilidade é investir em mídia paga no Instagram, divulgando a sua marca para potenciais clientes.

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