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Ajuste de Lance para Dispositivos com o Pareto Quantic

By dezembro 26, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

::OBJETIVO::

Esse artigo tem o objetivo de explicar sobre a nova Card do Pareto Quantic que é capaz de identificar oportunidades de realizar ajustes de lances para dispositivos no Google Ads. Fazendo esses ajustes, será possível ter mais eficiência nas suas campanhas, já que iremos oferecer o valor condizente para os lances das palavras-chave, evitando desperdícios.

::O QUE É::

O ajuste para dispositivos se refere a alterar o valor dos lances para computador, smartphones e tablets, assim cada um tem um lance personalizado. Analisando os dados das campanhas e o desempenho delas em cada um desses dispositivos, o nosso robô Pareto Quantic oferecerá insigths de ajustes para cada um deles nas suas campanhas.

Nosso robô faz a varredura de diferentes dados relativos às campanhas (ou grupos de anúncios) e consegue oferecer sugestões de modificações para cada dispositivo, a fim de não desperdiçar dinheiro em dispositivos que não estão trazendo retorno para o negócio. E também, aproveitar oportunidades, oferecendo um valor maior caso o dispositivo tenha um desempenho muito superior.

Existem empresas que performam muito melhor no computador do que nos smartphones, e vice-versa também. Em geral, os tablets não costumam trazer muitas conversões, mas esse fato pode ser alterado conforme o negócio. Por isso, o acompanhamento cuidadoso dos dados é fundamental, sendo preciso um grande volume de informações para que possamos tirar conclusões precisas. Baseado na métrica que temos como objetivo, seja CPC, CPA ou ROAS, teremos dados suficientes para aumentar ou reduzir os lances de cada um desses dispositivos.

Quando é definido que um dispositivo não está se saindo bem, podemos aplicar um percentual de redução de lance para ele. Esse percentual pode chegar até 100%, o que consiste na negativação do dispositivo (quando ele não traz retorno positivo para a empresa). Também é possível aplicar um ajuste de lance positivo, definindo um percentual de aumento a partir do lance base. Por exemplo, se seu lance para determinada palavra-chave é de R$1,00, você pode aplicar um aumento de 20% para computadores em determinada campanha. Nesse caso, seu lance nesse dispositivo passa a ser de R$1,20.

O intervalo de ajuste que pode ser aplicado varia de -100% até +900%. Lembrando que, se você definir um ajuste de lance para uma campanha e também para um grupo de anúncios dentro dela, o que prevalecerá será o do grupo de anúncio.

É importante ressaltar que o ajuste de lance é feito observando cada campanha (ou grupo de anúncio) individualmente, e sempre baseado na análise estatística dos dados. Uma vez que, nem sempre um dispositivo tem o mesmo desempenho em campanhas diferentes. Às vezes, em uma ele têm um desempenho ruim, merecendo um ajuste negativo, enquanto na outra ele tem um desempenho normal, sem necessitar de ajuste.

Por isso, se você recebeu um aviso do Pareto Quantic através de uma Card no Workflow sobre ajuste de lances para dispositivos, essa pode ser uma excelente oportunidade de tornar sua conta mais eficiente e economizar ao longo do ano!

Com apenas um clique, você será capaz de ajustar o lance para os dispositivos, podendo economizar de poucos centavos até milhares de reais apenas com o arrastar da Card! É só arrastá-la para a coluna “Done” que o ajuste será feito automaticamente. =D

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