::O QUE É AJUSTE DE LANCE POR STATUS PARENTAL::

Esse artigo tem como objetivo explicar um pouco mais sobre o ajuste de lance por status parental e como o Quantic pode fazer isso automaticamente para você.

O seu produto ou serviço é direcionado para pessoas com filhos ou sem filhos? Podemos segmentar isso no Ads também? A resposta é Sim! Além de diversas segmentações como idade, renda, sexo, podemos segmentar por status parental também!

Este ajuste se refere a alterar o valor dos lances para públicos de diferentes grupos de pessoas, que são:

  • Com filhos
  • Sem filhos
  • Desconhecidos

Os desconhecidos são as pessoas que o Google não conseguiu identificar qual grupo pertence com exatidão.

De acordo com os dados das suas campanhas, podemos aumentar ou reduzir os lances para cada um dos grupos em questão, e aumentar ainda mais o ROAS, ou reduzir o CPA. Para aumentar ainda mais a otimização da sua conta, podemos juntar vários ajustes de lance diferentes em uma mesma campanha, como por exemplo: status parental, gênero e idade. Se quiser saber um pouco mais dos outros dois ajustes só procurar aqui no blog que tem mais artigos explicando cada um! 🙂

Vamos para um exemplo prático de como aplicar esse ajuste de lance nas suas campanhas: vamos imaginar que temos um e-commerce de produtos de bebê e crianças. Analisando o grupo que mais converte encontramos o “com filhos”, então podemos dar um lance positivo para esse grupo, e aumentar as impressões dos meus anúncios somente para esse grupo. Nessa mesma análise, verifiquei que o grupo de sem filhos não converte e tem um alto volume de cliques e consequentemente alto custo, então para eles podemos dar um lance negativo para reduzir o valor do CPC que iremos pagar, e evitar desperdício de dinheiro.

Vale ressaltar que atualmente, esse tipo de ajuste pode ser feito nas campanhas de Display e Vídeo, ficando de fora a de Shopping e Search.

::O QUANTIC::

Sempre quando vamos modificar os lances de qualquer tipo de segmentação nas nossas campanhas, precisamos fazer com confiança estatística de que estamos fazendo o certo. E é aí que o nosso robô Quantic entra, ele faz uma análise minuciosa dos dados presentes em cada uma das campanhas e consegue oferecer sugestões de ajustes para cada grupo, a fim de otimizarmos as campanhas e aumentar mais ainda a receita e/ou número de leads qualificados.

Quando o robô encontra um grupo que gasta muito, porém não converte, ele pode sugerir de aplicar um percentual de redução que vai até -90%, ou até mesmo remover o grupo em questão dos grupos de anúncios. Nesse último caso, nossos anúncios não aparecem para a grupo removido. Por outro lado, se o robô encontra uma faixa que converte muito, podemos dar um lance positivo para ela, para garantir que nossos anúncios sempre apareçam. Por exemplo, se seu lance para determinada palavra-chave é de R$2,00, você pode aplicar um aumento de 40% para o público sem filhos em determinado adgroup. Neste caso, seu lance iria passar a ser de R$2,80 somente para eles.

O ajuste de faixa de renda é feito a nível adgroup, e é importante analisar cada um separadamente, pois os dados podem se diferenciar muito entre grupos de anúncios.

::E COMO EU FAÇO ISSO COM O LANCE IDEAL PARA MINHA CONTA?::

Ao entrar no seu workflow do Quantic, veja se apareceu uma card automática sobre ajustes de lance por status parental como essa aqui na coluna “Inbox”:

Se apareceu, é só arrastá-la para a coluna “Done” ou apertar em “Executar” que o ajuste será feito automaticamente! Se ainda não apareceu, fique calmo, pois nosso robô ainda está coletando informações da sua conta e só criará a card quando tiver certeza com confiança estatística que um grupo merece um lance, seja ele positivo ou negativo. =)

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