Artes para Google Display Network

O banners para o Google Display Network serão usados para promover alguma promoção, marca ou produto/serviço dentro de sites na internet que permitam aparecer os banners do Google. Normalmente esses banners serão veiculados dentro de sites como Portais de Notícia, blogs, Youtube, entre outros.

Os banners podem ser os mais simples (estáticos) ou avançados (responsivos em HTML 5). Recomendamos que sejam feitos os responsivos em HTML 5, sempre que possível, pois estes tem um engajamento maior e conseguem ser exibidos em mais tamanhos que os comuns.

Banners Estáticos (simples)

As principais Dimensões para os banners de Display são (estas devem ser priorizadas, caso não consigam fazer de todos os tamanhos):

  • Cabeçalho: 728 x 90
  • Retângulo inline: 300 x 250
  • Arranha-céu largo: 160 x 600
  • Banner grande para dispositivos móveis: 320 x 100
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Meia página: 300 x 600

Outras dimensões secundárias são:

  • Retângulo vertical: 240 x 400
  • Banner: 468 x 60
  • Quadrado: 250 x 250
  • Quadrado pequeno: 200 x 200
  • Retângulo grande: 336 x 280
  • Arranha-céu: 120 x 600
  • Cabeçalho grande: 970 x 90
  • Outdoor: 970 x 250
  • Retrato: 300 x 1050

Para celular, as dimensões são:

  • Banner para celular: 300 x 50
  • Banner para celular: 320 x 50
  • Banner grande para celular: 320 x 100

– para ver todos os tamanhos disponíveis e informações para criar animações em GIF: acesse aqui.

Elementos fundamentais do Banner

  1. Call To Action com botão em destaque (cor diferente do fundo);
  2. Logomarca do cliente;
  3. Título da promoção (exs: 50% OFF, Frete Grátis, Três produtos por R$99,00);
  4. No máximo 150kBytes por arquivo (mais que isso, o Google reprova)
  5. Formatos: GIF, JPG, PNG, SWF, ZIP. (Recomendamos animações em GIF)

Passe-nos duas variações para cada dimensão. Faremos testes A/B que podem ser aplicados ao CTA, imagem ou texto.

Banners Responsivos (avançado)

Anúncios responsivos ajustam automaticamente o próprio tamanho, aparência e formato para caber nos espaços disponíveis relevantes.

Alguns websites só permitem que apareçam anúncios nesse formato. Portanto, a concorrência nesses canais acaba sendo menor, já que a maioria dos anunciantes ainda usa anúncios estáticos.

Para validar os banners: https://h5validator.appspot.com/adwords#/asset

Mais detalhes:  https://support.google.com/adwords/answer/7005917?hl=pt-BR e https://support.google.com/adwords/answer/1722096?hl=pt-BR

Benchmarking para Banner

Abaixo seguem alguns exemplos de banners e, se quiser ir mais a fundo no mercado de vocês, recomendo usar o Semrush ou Moat. Neles, você encontra as artes de Display que empresas de diversos segmentos de mercado estão usando:

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami