Iniciante no Facebook Ads?

Se você está começando uma campanha no Facebook com a Pareto, este artigo vai te ajudar a saber exatamente o que precisa para acertar neste início. Veja, aqui, todos os formatos de anúncios para Facebook Ads e Instagram.

No Facebook, temos anúncios do tipo:

  • Vídeo
  • Imagem

Então, a primeira pergunta é: Você tem uma agência ou produção interna de vídeos e banners? Caso não tenha, não tem problema! Podemos dar um foco maior nas campanhas em que não precisam de banners, através de impulsionamento de Post, por exemplo. Ou então, temos o nosso serviço de Banners da Pareto, se ficou interessado, basta falar com seu Account Manager.

Existem alguns formatos para começar a anunciar no Facebook.

O que mais recomendamos para quem está começando é o banner mais simples de todos. Assim garantimos que vamos rodar uma primeira campanha com tudo certo. Conforme os resultados forem aparecendo, podemos fazer testes com novos formatos – que vão exigir um pouco mais do seu time de design!

Formato desejado:

  •  Imagem ou textura de fundo, preferencialmente destacando o produto/solução;
  •  Chamada ou Call to Action ou Botão destacando o principal diferencial (respeitandos os 20% máximos de texto na imagem);
  •  Tamanho recomendado para a imagem: 1.200 x 628 pixels
  •  Proporção da imagem: 1,9:1
  •  Texto: 90 caracteres
  •  Título: 25 caracteres
  •  Descrição do link: 30 caracteres

Pra quem quer lançar uma campanha no Facebook ou Instagram

Os anúncios de Facebook Ads podem ser exibidos dentro do Facebook e do Instagram, além de Audience Network e Messenger (que são menos representativos). Eles podem ter diversos formatos diferentes como vídeos, imagens, carrossel, canvas, como mostraremos abaixo.

Ao criar uma campanha de Facebook Ads com um criativo enviado, não usaremos os posts publicados na Fan Page. Será criado um post oculto que só será exibido para a segmentação escolhida, permite testar resultados entre públicos, imagens, textos e configurações diferentes.

No caso de impulsionamento de publicação, também é possível segmentá-lapara os mesmos públicos, mas não é personalizável na parte textual.

Pré-requisitos para Criação dos Anúncios

Para anunciarmos no Facebook, é importante que envie para a Pareto:

  •  Arte(s) pronta(s) no formato de veiculação, como;
  •  Período de veiculação (para o caso de promoções temporárias);
  • URLs dos produtos/categorias que serão anunciados;
  • Sugestão de comunicação de acordo com a linguagem da marca (podemos criar, mas isso garante que criaremos anúncios que não destoem da linguagem padrão da marca);
  • Variações da imagem para testarmos (mudar as cores e imagens ou até texto, se puder, mande vídeos e gifs, geram um resultado muito maior para qualquer objetivo).
  • No máximo 20% de área de texto escrito na imagem. Mais do que isso, inviabiliza a veiculação do anúncio (essa Ferramenta ajuda a testar a área com texto)

Inspire-se e conheça cada formato de anúncio disponível para Facebook: https://www.facebook.com/ads/creativehub/gallery/

Todos os detalhes mais recentes podem ser encontrados neste link do Facebook.

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Formatos de Criativo para Facebook Ads

Anúncios em Imagens

Formato desejado:

  •  Imagem ou textura de fundo, preferencialmente destacando o produto/solução;
  •  Chamada ou Call to Action ou Botão destacando o principal diferencial (respeitandos os 20% máximos de texto na imagem);
  •  Tamanho recomendado para a imagem: 1.200 x 628 pixels
  •  Proporção da imagem: 1,9:1
  •  Texto: 90 caracteres
  •  Título: 25 caracteres
  •  Descrição do link: 30 caracteres

Sugestões:

  •  Banners contendo mulheres, crianças ou animais (esse conteúdo gera um engajamento bem maior em nossos anúncios, apesar de poder variar conforme mercado).
  •  No caso de e-commerces, os banners que mais geram retorno em vendas são os contendo produtos. Nesse caso vale fazer teste com a foto do produto de estúdio contra a foto em seu contexto de uso (ex: um sofá pode estar isolado ou em uma sala decorada).
  •  Passe-nos duas variações para cada tamanho. Faremos testes A/B que podem ser aplicados ao CTA, imagem ou texto.

Instruções completas para esse formato encontradas aqui.

Anúncios em Vídeos

Anúncios com vídeo geram um resultado muito maior para qualquer anúncio.

Instruções completas para esse formato encontradas aqui.

Carrossel de Imagens ou Vídeos

Estes banners tem maior eficiência para E-commerce. Atenção, para esse tipo de anúncio precisamos de no mínimo duas imagens.

Formato necessário

  •         Tamanho recomendado para a imagem: 1080 x 1080 pixels
  •         Proporção da imagem: 1:1
  •         Texto: 90 caracteres
  •         Título: 40 caracteres
  •         Descrição do link: 20 caracteres

A imagem deve incluir pouco ou nenhum texto, precisamos da escrita encima do texto e embaixo da imagem.

Dicas

  • Use imagens do produto para direcionar clientes de retorno e de alta intenção,
  • Imagens de estilo de vida para direcionar novos clientes,
  • Experimente diferentes estratégias criativas, como histórias ou sequências, para descobrir o que funciona melhor para sua marca.

Instruções completas para esse formato encontradas aqui.

Seguem exemplos criativos abaixo. Você também pode visualizar a Galeria de criativos do Facebook.

Canvas – apenas para dispositivos móveis (mobile)

Modelo de anúncio mais inovador e uma comunicação mais interativa. Por exemplo, pode-se usar uma combinação de vídeos, imagens, carrossel e links em um só anúncio.

Veja as informações completas sobre o formato Canvas aqui.

Coleção (Collection) – apenas para dispositivos móveis (mobile)

Informações completas e exemplos, você encontraneste link.

Recomendações de design (Foto)

  • Tamanho da imagem: são recomendados 1.200 x 628 pixels
  • Proporção da imagem: 1.9:1
  • Tipo(s) de imagem do arquivo:
  • Sua imagem deve conter no máximo 20% de texto. Veja quanto texto há na imagem.
  • Título: são recomendados 25 caracteres

Recomendações de design (Video)

  • Vídeo: compressão de vídeo H.264, preferencialmente de alta qualidade, pixels quadrados, taxa de quadros fixa, varredura progressiva
  • Áudio: compressão de áudio AAC estéreo, 128 kbps + preferido
  • Título: são recomendados 25 caracteres
  • Taxa de proporção do vídeo: 16:9 ou 1:1
  • Aconselhamos fortemente a não usar vídeo vertical (2:3) para este tipo de formato
  • Duração: máximo de 120 minutos
  • Proporção da imagem da miniatura: deve corresponder à taxa de proporção do seu vídeo.
  • A miniatura deve conter no máximo 20% de texto. Veja quanto texto há na imagem.
  • Resolução mínima: 600 x 315 pixels (1.9:1 paisagem)/600 x 600 pixels (quadrado)
  • Tamanho do arquivo: até 4 GB
  • Quadros: máximo de 30 fps
  • Taxa de transferência: não há limite de taxa de transferência do arquivo se você estiver usando codificação em dois passos, desde que seu arquivo seja menor do que 4 GB. Caso contrário, 8 megabits por segundo para 1080p e 4 megabits por segundo para 720p.

Instagram Stories – apenas para dispositivos móveis (mobile)

Mais detalhes das especificações e exemplos, encontre aqui.

Especificações para Anúncio Stories

  • Format: Full screen vertical ad (9:16)
  • Recommended Resolution: 1080 x 1920
  • Minimum Resolution: 600 x 1067
  • File Types: .mp4 or .mov (Video) or .jpg or .png (Photo)
  • Recommended Video Codecs: h.264, VP8
  • Recommended Audio Codecs: AAC, Vorbis
  • Maximum File Size: 4GB (Video) or 30MB (Photo)
  • Video Length: Maximum 15 seconds
  • Photo Content: Visible for 3 seconds

 

Política de Anúncios e Exemplos

Além de observar as dimensões corretas, é fundamental se atentar nas diretrizes da Política de Publicidade do Facebook. A Pareto não é responsável por veiculações que não estejam de acordo com a Política de Publicidade do Facebook. Temos um artigo explicando as principais políticas e aquelas que causam mais reprovações.

Para ver a a Política do Facebook completa, clique aqui:  Políticas de Publicidade no Facebook

 

 

Crédito da Foto de Capa: https://dribbble.com/nathanriley

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