Introdução

Faltando pouco para novembro e você ainda não preparou sua base para a Black Friday? Calma, nem tudo está perdido.

Pensar na jornada completa do usuário é um assunto recorrente no dia a dia do marketing digital. Então, é importante criar um relacionamento com o seu consumidor, pensar em qual comunicação se aplica melhor ao momento daquele usuário. Para a Black Friday não é diferente.

Alcançando sua Persona

Ainda dá tempo, sim, de criar essa conexão com o seu consumidor e, para isso, nossa dica é focar em impactá-lo de forma proativa. Para isso, os melhores formatos, em ordem de prioridade, são: rede sociais, rede de display e vídeos.

O que trabalhar e como trabalhar, fica a cargo do seu orçamento e do entendimento de qual rede conversa melhor com seu potencial cliente.

Separamos algumas dicas sobre criativos para Black Friday neste artigo.

Novos Usuários e Clientes Inativos

Existem duas personas que se deseja atingir: novos usuários e clientes inativos.

  • Novos usuários: É importante ressaltar que nesta data, o consumidor está voltado para compras de uso pessoal e até 75% dos usuários estão abertos a comprar em uma marca desconhecida! Essa é a sua chance de conquistar um novo cliente e trabalhar a recorrência posterior à Black Friday
  • Clientes Inativos: Esses são aqueles clientes que interagiram com a marca no passado, mas não voltam ao seu site há mais de 30 dias. Vale visitantes de página, usuários que visualizaram conteúdos, produtos ou artigos. É um usuário mais frio, e que pode ser aquecido, por já ter um histórico com a sua marca. O importante aqui é atentar para trabalhar listas com mais de 1000 usuários, para que o seu anúncio seja veiculado de forma satisfatória.

Em ambos os casos, é possível trabalhar qualidade de sessão ou lead. O importante é atentar à comunicação. Por um lado, você quer que o novo usuário te conheça, mas ao mesmo tempo quer alcançar aquele de quem você sente “saudades”.

Para trabalhar qualidade de sessão, você deve atrair o usuário para o site com um conteúdo que chame a atenção, otimizando para visualização de página, ou tempo de permanência no site.

Já o lead, que é muito utilizado, consiste em pegar o contato do cliente, para que ele fique sabendo das ofertas em primeira mão, ou receba um desconto especial. O ideal, nesse caso, é utilizar a rede social de maior fit com o seu cliente, com anúncios de Lead Ads, onde o usuário preenche o lead sem sair da plataforma. Esse tipo de anúncio aufere agilidade, por sua simplicidade de configuração.

 

Conclusão

Essas dicas se aplicam a todos os tipos de negócios e, com certeza, vão te ajudar a se comunicar com o seu cliente, dentro e fora da Black Friday.

Lembre-se que ter uma boa base de usuários que conheçam seu site e possam se tornar clientes é fundamental para um bom resultado na Black Friday!

Confira outros artigos sobre Black Friday que separamos para você:

Black Month, Black Week ou Black Friday?

10 Dicas que você deve conferir antes da Black Friday!

 

Aproveite, também,  para conferir um conteúdo do nosso parceiro PhoneTrack sobre a importância do telefone no período de Black Friday no blog da Phone Track.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami