A Black Ideal para seu Negócio

Nos últimos anos, a Black Friday se consolidou como uma das datas mais importantes, principalmente para o varejo, sendo muito esperada tanto para os consumidores quanto para os empreendedores.

E isso é justificável, já que muitos e-commerces batem recorde de receita do ano inteiro no mês de Novembro com a Black Friday. Por isso, é importante que você se planeje para ter o melhor resultado possível. E isso passa pela definição da estratégia de qual será a duração do período de promoção, que poderá ser:

  • Black Month;

  • Black Week;

  • Black Friday.

Confira, a seguir, o que cada um deles significa e descubra o que faz mais sentido para o seu negócio.

Black Month

O Black Month se caracteriza por ter descontos agressivos durante todo o mês de novembro.

Essa estratégia pode ser interessante para você conseguir um alto volume de receita durante o período. Entretanto, é importante levantar se o seu negócio tem condições de ter preços mais baixos durante o mês inteiro sem ter prejuízo no balanço final.

O Black Month pode ser aplicado em diversos segmentos como: moda, educação e móveis, por exemplo. Pode ser interessante cada semana um produto do seu negócio estar com um desconto mais agressivo. Inclusive, você pode fazer uma Landing Page para os usuários se cadastrarem e serem notificados quando seu produto de preferência ficar com preço de Black Friday.

Black Week

Já a Black Week se caracteriza pela semana da Black Friday ter descontos mais agressivos (em geral, se estendendo do domingo anterior até o domingo seguinte à Black Friday).

A Black Week é uma boa alternativa caso não seja sustentável para sua empresa ter grandes descontos durante todo o mês de novembro.

Nesse caso pode ser interessante fazer um desconto diferente a cada dia, e na sexta-feira da Black Friday colocar todo seu e-commerce com ofertas arrasadoras ou diferenciais como frete grátis e cashback.

A mesma ideia de ter uma Landing Page de cadastro para os usuários serem notificados quando seu produto de preferência ficar com desconto, vale para a Black Week.

Black Friday

E para finalizar, você tem a opção da Black Friday convencional, ou seja uma sexta-feira inteira de promoções incríveis. É importante lembrar que apesar de não ter um dia fixo, a Black Friday ocorre todos os anos na última sexta-feira de novembro.

Essa estratégia pode ser adotada para você que não pode ter um mês, ou uma semana inteira com descontos mais agressivos. Então, para conseguir tirar o melhor proveito deste dia, uma opção interessante é fazer promoções limitadas por hora.

Nesse caso é importante que você conheça tanto o seu público quanto o seu negócio, para que o horário de promoção de cada produto seja escolhido de forma a maximizar as vendas.

No entanto, é importante tomar bastante cuidado para ser assertivo na promoção e que toda sua infraestrutura digital esteja funcionando perfeitamente. Já que, fazendo a promoção durante somente um dia, a operação não pode dar margem para erros.

Você pode conferir o checklist do que conferir antes da Black Friday neste artigo.

Conclusão

Então, a esta altura do artigo você já deve ter percebido que não existe um gabarito sobre qual é a melhor estratégia para a Black Friday. Isso vai depender exclusivamente dos objetivos do seu negócio.

Aproveite este período Pré Black Friday para estudar seus concorrentes, seus principais produtos, o desejo do seu público (tanto em produto quanto em promoção) e principalmente como será sua divulgação no mundo digital.

Você quer ter resultados ainda melhores na Black Friday? Você quer ficar mais próximo de bater o recorde de receita do ano? Então entre em contato com a nossa equipe e descubra como podemos te ajudar nesta Black Friday.

 

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami