Introdução

Uma estratégia de anúncios bem interessante para fazer no Facebook e Instagram é a criação de campanhas específicas para os aniversariantes do mês. Com isso, oferecer alguma vantagem para esses usuários converterem em seu site.

Vamos apresentar, também, um case de um dos nossos clientes, do setor de móveis.

Como Funciona

A ideia é fazer uma campanha no Facebook voltada para os aniversariantes do mês, apenas para novos usuários ou visitantes que não compram com a sua empresa há um tempo.

Durante dois meses de análise, comparamos diversos conjuntos de anúncio, utilizando em todos um público topo de funil. Os resultados que obtivemos foram:

  • CPA do conjunto de anúncios para aniversariantes 35% menor do que o restante da conta
  • ROAS do conjunto de anúncios mais que duas vezes maior do que o restante da conta.

É bom lembrar que estamos comparando apenas públicos de novos usuários, não incluindo remarketing na comparação, uma vez que essa mistura prejudicaria a visão dos resultados.

Essa é uma iniciativa bem interessante, que tem sido usada por players como a Farm, mas, como nosso case mostra, não precisa ser restrita ao setor de moda.

Fonte: Facebook Farm

Como fazer?

Criar uma campanha voltada para os aniversariantes é bem simples. Você só precisa de um criativo voltado para aniversariantes do mês (que pode ser genérico, como o exemplo de banner acima) e de um desconto para esse público.

Após isso, é possível segmentar nos públicos do Facebook com apenas pessoas que fazem aniversário naquele mês.

Se você é cliente Pareto e gostou da ideia, fale com seu Account Manager para iniciar essa divulgação!

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