Este artigo tem como finalidade te ajudar a entender o que é o catálogo de produtos do Facebook Business, quais são seus benefícios e os tipos possíveis.

Catálogo de Produtos: O que é?

O catálogo de produtos, agora chamado apenas de Catálogo pelo Facebook, contém informações de todos os itens que se deseja anunciar no Facebook. Você pode usar um catálogo com vários tipos e formatos de anúncios do Facebook, inclusive: anúncios dinâmicos e o formato do anúncio de coleção. Para criar e gerenciar catálogos, acesse Gerenciador de catálogos.

Catálogo de Produtos: Quais são os benefícios?

  • Monitorar todos os itens que compõem seu negócio e usá-los em seus anúncios com facilidade
  • Exibir anúncios direcionados para pessoas que já mostraram interesse em seu negócio com anúncios dinâmicos.
  • Exibir seu inventário para pessoas em uma experiência imersiva em tela cheia em dispositivos móveis com anúncios de coleção
  • Conectar um catálogo existente de outra plataforma (como o Google ou o WooCommerce) ao Facebook

Noções básicas do catálogo

Existem três partes principais que compõem um catálogo:

  • Catálogo: Um repositório para todos os itens do seu inventário. Um catálogo requer um feed de dados antes de usá-lo em seus anúncios.
  • Feed de dados: Um arquivo que contém os itens que você deseja anunciar. Um feed de dados é composto por várias colunas que contém informações sobre seus itens, como IDs exclusivos, preços, disponibilidade e muito mais. O Facebook suporta os seguintes tipos de arquivo: CSV, TSV ou XML (RSS/ATOM). Você pode ter mais de um feed de dados em um catálogo. Saiba mais sobre como configurar seu feed de dados. Observação: se você vender produtos ou voos, também poderá usar o pixel do Facebook para preencher automaticamente o seu catálogo. Saiba mais sobre como usar o pixel do Facebook para catálogos de produtos ou catálogos de voo.
  • Conjunto de produtos: Um grupo de itens relacionados em um catálogo. Ao criar um conjunto de produtos, você pode filtrar seus itens pelos valores inseridos no seu feed. Com os conjuntos de produtos, você tem mais controle sobre os itens específicos do seu catálogo que aparecem em seus anúncios. Você pode criar conjuntos de produtos com itens de diferentes feeds, contanto que estejam no mesmo catálogo. Um catálogo pode ter muitos conjuntos de produtos diferentes. Saiba mais sobre como configurar um conjunto de produtos.

Tipos de catálogo suportados

  • Produtos
  • Hotéis
  • Voos
  • Destinos
  • Imóveis
  • Automóveis

Tipos de anúncios suportados

  • Carrossel
  • Anúncios dinâmicos
  • Coleção
  • Marcação de produtos para páginas do Facebook

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami