Introdução

Sabemos que as palavras-chave são as responsáveis por ativar os anúncios na rede de pesquisa do Google. Mas, antes de você ver todas as palavras-chave que existem na sua campanha, primeiro é preciso explicar o que são correspondências de palavras-chaves e quais os tipos existentes.

Correspondências de palavras-chave são como elas estarão dispostas nos termos de busca dos usuários do Google. Assim, os tipos de correspondência de palavra-chave são fundamentais para controlar quais pesquisas no Google podem acionar seu anúncio.

Em geral, quanto mais ampla a opção de correspondência de palavra-chave, maior o tráfego em potencial da palavra-chave. Por outro lado, quanto mais restrita for a opção de correspondência de palavra-chave, mais relevante será a palavra-chave para a pesquisa da pessoa.
Entender essas diferenças pode ajudar você a escolher as opções certas e melhorar seu retorno sobre investimento.

Correspondência Ampla

A correspondência ampla é o tipo de correspondência padrão atribuído para todas as suas palavras-chave. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem erros ortográficos, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.

  • Exemplo de palavra-chave: chapéus femininos
  • Exemplo de pesquisa que pode ativar o anúncio: comprar chapéus de mulher

Correspondência Ampla Modificada

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que contêm o termo modificado (ou variações aproximadas, mas não sinônimos), em qualquer ordem.

  • Símbolo: +palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: +chapéus +mulheres
  • Exemplo de pesquisa que pode ativar o anúncio: chapéus para mulheres

Correspondência de Frase

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são uma frase e variações aproximadas dessa frase.

  • Símbolo: “palavra-chave”
  • Exemplo de palavra-chave: “chapéus femininos”
  • Exemplo de pesquisa: comprar chapéus femininos

Correspondência Exata

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que são um termo exato e variações aproximadas desse termo exato.

  • Símbolo: [palavra-chave]
  • Exemplo de palavra-chave: [chapéus femininos]
  • Exemplo de pesquisa: chapéus femininos

 

Conclusão

Agora você já conhece os diferentes tipos de correspondência de palavras-chave e como elas vão influenciar nas impressões dos seus anúncios no Google. É fundamental saber escolher a melhor correspondência de modo que os usuários corretos sejam atingidos pelo seu anúncio. Assim, sua conta de Google Ads terá melhor performance!

Se você é cliente Pareto, não se preocupe que vamos selecionar as melhores palavras e correspondências para sua conta, trabalhando com a Estrutura Pareto! Com ela, buscamos aumentar o índice de qualidade de suas palavras-chave e a relevância dos anúncios.

Se ainda não é nosso cliente e quiser conhecer um pouco mais, entre em contato conosco!

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