Outros

Como instalar uma tag de conversão para rastreio de ligação no seu site2 min read

By abril 24, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

::MOTIVAÇÃO::

Muitos sites acabam recebendo mais leads através de ligações do que formulários de contato. Isso acaba sendo um empecilho para rastrear e contabilizar as conversões que os seus anúncios do Google Ads geraram. Então, como podemos resolver essa situação?

Com o acompanhamento de conversões de chamadas do seu site!

Ele pode ajudar você a identificar e contabilizar as chamadas feitas a partir do seu site, quando alguém o acessa através de um de seus anúncios do Google Ads. Com a instalação de um código, o sistema gera um número fictício (números de encaminhamento de chamadas do Google) que redireciona para o número comercial de sua empresa. Dessa maneira, você pode ver quais anúncios, palavras-chave, campanhas e grupos de anúncios específicos geraram aquela conversão de chamada, obtendo uma melhor visualização da influência dos anúncios do Ads em seus leads via ligação offline.

::PASSO A PASSO::

PASSO 1/3

Abra o HTML da página em que o número de telefone é exibido no seu website.

PASSO 2/3

Cole o código de rastreio entre as tags de título (<head></head>) da página:

ATENÇÃO: Esse código é só um exemplo! Se você quiser implementar essa tag, solicite o código a nossa equipe e te enviaremos o correto.

<script type=”text/javascript”>
(function(a,e,c,f,g,h,b,d){var k={ak:”COMPLETE_COM_ID“,cl:”COMPLETE_COM_RÓTULO“};a[c]=a[c]||function(){(a[c].q=a[c].q||[]).push(arguments)};a[g]||(a[g]=k.ak);b=e.createElement(h);b.async=1;b.src=”//www.gstatic.com/wcm/loader.js”;d=e.getElementsByTagName(h)[0];d.parentNode.insertBefore(b,d);a[f]=function(b,d,e){a[c](2,b,k,d,null,new Date,e)};a[f]()})(window,document,”_googWcmImpl”,”_googWcmGet”,”_googWcmAk”,”script”);
</script>

PASSO 3/3

Adicione o código para substituir seu número por um número de encaminhamento de chamadas do Google, de acordo com as instruções da Central de Ajuda do GoogleVocê deverá adicionar um segundo snippet de código JavaScript ao seu website usando a função “_googWcmGet()” com estes parâmetros:

_googWcmGet(target, business_number, options)

Isso substituirá o número de telefone no seu website por um número de encaminhamento de chamadas do Google sempre que alguém acessar seu site, depois de clicar no seu anúncio

 

Crédito do gif: https://gph.is/1eUMdaf

Crédito da imagem de capa: https://dribbble.com/shots/864978-Simple-iOS-icons

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami