avançado

Como se Proteger de Fraudes na Rede de Display do Google com o Pareto Quantic2 min read

By dezembro 26, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

Este artigo tem como objetivo de apresentar a nova Card do Pareto Quantic capaz de identificar e negativar canais fraudulentos da Rede de Display.

Hoje, o tema de fraude tem sido muito mencionado nos jornais, em grandes escândalos com proporções milionárias. Mas, muitas vezes, pequenas fraudes podem passar despercebidas no dia a dia, inclusive dentro da sua conta de Google Ads!

Ao promover um banner dentro da rede de display do Google, a veiculação será realizada em diversos canais que disponibilizaram espaços em seu site para tal divulgação, como mostra a imagem abaixo.

Entretanto, alguns destes são criados para tirar vantagens, gerando múltiplos cliques falsos no seu banner consumindo o orçamento da sua campanha rapidamente. Eles são conhecidos por Canais Fraudulentos. E como identificar esses canais?

Para mais informações é só acessar esse artigo.

Uma mesma campanha de display pode gerar impressões em milhares de canais diariamente, tornando esta tarefa complexa e demorada, se tornando um trabalho de baixa eficiência humana. Mas, e para um robô?

O Pareto Quantic consegue analisar a sua conta, identificando sinais de canais fraudulentos várias vezes durante o dia. Ao ter confiança estatística que o canal divulgado é malicioso, ele automaticamente cria uma Card no Workflow, similar a esta:

Ao abrir a Card, você receberá a seguinte mensagem: “ O sistema anti-fraude da Pareto detectou que a campanha da rede de display ‘nome da campanha’ é alvo de cliques fraudulentos, gastando R$ (valor gasto pelo canal fraudulentos) em (número de cliques fraudulentos) cliques que não geraram um resultado. Se você não pausá-lo, este canal irá consumir R$ (estimativa de gasto anual) anualmente.”

Com apenas um clique, você será capaz de negativar um canal malicioso, podendo economizar de poucos centavos até milhares de reais apenas com o arrastar da Card! É só arrastá-la para a coluna “Done” que o canal será negativado automaticamente.

Mas para o nosso robô executar essa atividade, ele precisa da sua aprovação! E você, já viu se você tem alguma Card Nova no Workflow hoje? Corre lá!

Leave a Reply

Bitnami