Tutorial passo a passo de como conectar suas campanhas no Bid Manager da Pareto

O que é o Bid Manager Pareto?

O Bid Manager é o algoritmo da Pareto que analisa suas estratégias de lance e sugere alterações com bases estatísticas para melhorar os resultados de uma campanha para um determinado objetivo.

Para isso, o Bid Manager trabalha com algumas variáveis como: gênero, status parental, renda, tipo de dispositivo, dentre outros.

Como usar o Bid Manager da Pareto?

Em campanhas do Google:

1° – Sua campanha deve estar com a estratégia de lance em CPC manual

Se suas campanhas estiverem em alguma das estratégias de lance do Smart Bidding do Google, não recomendamos alterá-las todas de uma só vez para CPC manual. Isso porque essa mudança pode gerar uma “barriga de performance” na conta.

Somente após um período inicial de aprendizado e acúmulo de dados que a performance voltará a se equilibrar.

Portanto, recomendamos retirá-las aos poucos, uma campanha ou duas, no máximo, por vez!

2° – Envie um e-mail para a Pareto (meajuda@paretogroup.com.br)  

Agora, é preciso enviar um e-mail para a Pareto especificando as campanhas que deseja conectar no Bid Manager da Pareto. O e-mail de contato é o  meajuda@paretogroup.com.br

Se for uma campanha que estava no Smart Bidding, precisamos também da data de alteração da estratégia. Só poderemos conectá-las na nossa automação após duas semanas, devido à falta de histórico de lances das palavras (o histórico não é fornecido pelo Google). 

Após o recebimento do e-mail, sua equipe irá conectar o Bid Manager às campanhas solicitadas.

 

Em campanhas do Facebook:

Para o Facebook, basta cadastrar a meta e o orçamento na plataforma Quantic. Basta ir até a aba “Settings”  e clicar em “Edit Goals”. Abaixo, vamos apresentar o passo a passo.

1° – Na barra superior, coloque o mouse em sobre  “Marketing” e clique em “Configurações”:

2°- Agora, coloque o mouse em cima do ícone do Facebook e clique em “Edit Goals”.

Coloque o mouse no ícone do Facebook:


Clique em “Edit Goals”:

3° – Agora, cadastre a meta e o orçamento desejados e clique em “Salvar”.

Conclusão

Pronto! Agora, com apenas um clique, você será capaz de ajustar o lance para suas campanhas, podendo economizar até milhares de reais apenas com o arrastar da Card!

Quando surgir uma card de ajuste de lance para você, clique e avalie a sugestão.Depois, é só arrastá-la da coluna “Inbox” para a coluna “Done”, no Workflow, que o ajuste será feito automaticamente. =D

Quer saber mais? Acesse outros artigos do blog:

Como Integrar e Conectar Contas do Google e Facebook no Quantic

7 dicas da Pareto para Aumentar a Taxa de Conversão de E-commerce

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