O que é o Criteo Ads?

Em poucas palavras, a Criteo é um canal de retargeting personalizado, que trabalha especialmente para e-commerces para exibir anúncios customizados para consumidores propensos a adquirir no site.

O foco deste artigo será apresentar o Retargeting Personalizado na Criteo, que é o mecanismo para atingir usuários que já tiveram contato com o site.

Veja este outro artigo da Pareto completo sobre Criteo Ads.

O que significa Retargeting Personalizado

O Retargeting Personalizado na Criteo significa que, hoje, a Criteo utiliza dados de mais de mais de 1,9 bilhão de consumidores ativos mensalmente, US$ 800 bilhões de vendas de e-commerce anuais com o objetivo de mostrar o anúncio certo, na hora certa, durante toda a jornada de consumidor. Ahh… e esse banco de dados continua crescendo!

Um ponto simples, mas importante… Às vezes, é comum ouvir as pessoas falando de remarketing e retargeting como se fossem a mesma coisa, mas na verdade são práticas bem diferentes. 

Quando falamos de remarketing, falamos de qualquer mídia que use dados de consumidores com a intenção de reengajá-los, sendo o e-mail marketing o exemplo mais comum. 

Já o retargeting trabalha com a identificação única de consumidores (geralmente através de uma visita a um website) e gera, a partir delas, identidades que são utilizadas para a exposição de anúncios relevantes em diferentes sites na Internet.

Além disso, o retargering dinâmico da Criteo sai do conceito padrão de retargeting estático. isso significa que a Inteligência Artificial da Criteo sintetiza elementos da empresa e insights de performance de modo a obter anúncios criativos e que respeitam as propriedades da marca.

Como a Criteo funciona?

A Criteo faz anúncios do tipo Display, que são anúncios gráficos que aparecem em sites parceiros. Quando alguém visita seu site o browser recebe um cookie anônimo e indetectável que o acompanhará mesmo que ele deixe o site sem finalizar nenhuma compra.

Quando essa pessoa volta a navegar, mesmo em sites diferentes, o provedor de tecnologia de retargeting se lembra desse cookie e escolhe o melhor anúncio a ser exibido.

Você só vai pagar pelas pessoas que clicaram no seu anúncio. Por exemplo, ele pode mostrar seu anúncio para 2.000 pessoas, mas apenas 50 pessoas clicaram no banner, então ele vai cobrar apenas por essas 50 visitas.

Neste outro artigo, você confere as artigo da Pareto completo sobre Criteo Ads, os tipos de campanhas existentes e exemplos de anúncios.

Como começar a anunciar na Criteo?

Conforme falamos, a Criteo é uma plataforma de retargeting personalizado, isso quer dizer que seus anúncios vão atingir pessoas que entraram no seu site. Assim, quanto maior o tráfego qualificado no seu site, maior a probabilidade de conversão pela Criteo.

Logo, a sugestão é que o trabalho com a Criteo aconteça em concomitância com outras plataformas, como o Google Ads e Facebook Ads, e que essa plataformas estejam bem otimizadas e trazendo um público já qualificado. Aqui na Pareto, montamos a melhor estratégia de distribuição de investimento entre as diferentes plataformas de mídia paga.

Para anunciar na Criteo, é muito importante fazer uma análise do seu orçamento e que as métricas e objetivos quer alcançar para o seu e-commerce estejam bem estabelecidas. Com tudo sobre controle, entre em contato com um especialista da Criteo para os próximos passos.

Para saber melhor como funciona o Setup da Criteo, confira este artigo da Pareto completo sobre Criteo Ads.

Conclusão

Portanto, a ideia deste artigo é introduzir um pouco sobre as possibilidades da Criteo com o objetivo de abrir o leque de opções para escalar o seu e-commerce. Nele, apresentamos como o retargeting personalizado funciona nessa plataforma.

O modelo de anúncios que a Criteo oferece, mostra uma tendência do mercado. Quanto mais se conhece o comportamento do seu cliente, suas preferências, melhor se consegue desenhar sua trajetória no site e melhor se consegue atendê-lo.

Então, com objetivo de estar sempre perto do usuário, vê-se que as plataformas de mídia paga são complementares entre si. Cada uma responsável por uma etapa da compra, ou por mais de uma etapa.

Se ficou interessado sobre a Criteo, o time Pareto poderá ajudá-lo nessa divulgação!

 

Aqui vão algumas dicas pra você conferir, desde conteúdos mais básicos até mais avançados sobre a Criteo:

  • Canal no YouTube da Criteo: Aqui você vai ter acesso aos mais diversos tipos de conteúdos. Cases de Sucesso, análises de performance, estudo de métricas e etc.
  • Blog da Criteo: Artigos bem interessantes com dicas e insights para o seu e-commerce.
  • Produtos: Muito importante entender o que a Criteo oferece e avaliar para saber qual produto vai ser mais compatível para o seu e-commerce.

 

Para mais artigos e dicas, confira outros textos do Blog Pareto.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami