Entendendo a Estrutura do Google Ads

By novembro 25, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 3 minutos

Objetivo

Neste artigo, vamos apresentar como uma conta do Google Ads é estruturada para que você possa melhorar a organização e o desempenho de suas campanhas de marketing digital.

Uma conta mal estruturada, leva a desperdício de investimento e não é isso que queremos, não é?

Estrutura Principal

Antes de começar a pensar na criação de suas campanhas, em como você escreverá seus anúncios de modo a atrair seu público, uma etapa essencial é compreender como o Google Ads está organizado em suas diferentes camadas.

Uma conta bem organizada é fundamental para que sua divulgação alcance os objetivos desejados e o público certo. O Google Ads está estruturado em camadas, que são as seguintes:

  1. Conta
  2. Campanhas
  3. Grupos de Anúncios e Palavras-chave
  4. Anúncios

As diferentes camadas do Google Ads

Conta

Primeiramente, você deverá criar uma conta no Google Ads, a qual será destinada à divulgação online de sua empresa. Aqui no blog da Pareto temos um tutorial  que vai te ensinar a criar a sua conta no Google Ads.

É no nível Conta que você fará o cadastro do seu login e e-mail de acesso, recebendo um código único chamado ID da conta. Este ID é a identidade da sua conta. Portanto, esse é o nível mais elevado, englobando tudo que envolve o processo de marketing através do Google Ads.

Campanhas

A segunda camada é a das Campanhas, as quais podem ser de diferentes tipos: Rede de Pesquisa, Rede de Display, Shopping, Vídeo ou para Aplicativos. Em outro artigo, te explicamos as diferenças entre esses tipos de campanhas.

Cada uma das campanhas criadas terá seu próprio orçamento, segmentação de público-alvo e de local, dentre outras características.

Grupos de Anúncios e Palavras-Chave

Dentro das Campanhas, estarão os Grupos de Anúncios. Como você pode conferir em outro artigo, aqui na Pareto, utilizamos uma estrutura própria Pareto mais eficiente. Ela permite que seus anúncios tenham maior Índice de Qualidade e possam ser priorizados no ranking do Google!

Para que isso aconteça, é fundamental a escolha adequada das Palavras-Chave. Elas vão ficar dentro dos Grupos de Anúncio. Aqui, utilizamos uma palavra-chave por grupo de anúncio, o que vai tornar seus anúncios mais relevantes.

Neste processo, também é válido inserir palavras-chave negativas. Já que existem alguns termos que os usuários buscam e que não têm relação com o seu negócio. Dessa forma, seu CPC tem a tendência de reduzir.

Você não vai querer que seu anúncio apareça para alguém que pesquisou algo que não é oferecido pela sua empresa, não é?

Anúncios

Por fim, chegou o tão esperado momento de criar os seus Anúncios e divulgar a sua empresa!

Como temos uma palavra-chave por grupo de anúncio, seus anúncios serão específicos para cada palavra-chave. Isso irá aumentar a relevância do anúncio e, com isso, o Índice de Qualidade, reduzindo o CPC.

Se quiser saber mais sobre a Estrutura Pareto, veja os nossos artigos do blog e entre em contato com a gente!

Os anúncios estão na última camada da estrutura do Google Ads. É nessa etapa que você vai escolher os títulos e a descrição que aparecerão em cada um desses anúncios.

Assim como vai definir o CPC máximo para eles e a URL de destino, ou seja, a página que vai abrir quando alguém clicar no seu anúncio.

Conclusão

Portanto, é muito importante pensar bem nessa estrutura da conta logo no início do processo de divulgação da sua empresa. Tendo uma boa organização, você terá a chance de identificar pontos de melhoria com mais facilidade. Além disso, é fundamental escolher as melhores palavras-chave para atrair os clientes certos!

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