Skip to main content
Não categorizado

Como corrigir erros na tag de remarketing dinâmico do Google AdWords

By March 7, 2018January 29th, 2024No Comments
tag de remarketing dinâmico do Google AdWords

Tag de remarketing dinâmico

Erros na tag de remarketing dinâmico do Google Adwords. Essa tag apresenta suma importância, pois emite anúncios para um público de meio/fundo de funil, apresentando elevado potencial de conversão e de melhoria no desempenho da conta. Desta forma é altamente recomendável solucionar tais pendências.

A tag apresenta 3 paramentos dinâmicos sendo estes:

  • ecomm_prodid: Que identifica o produto pelo seu ID de registro
  • ecomm_pagetype: Que identifica a página acessada pelo usuário (home, produto, carrinho, pagamento, etc.)
  • ecomm_totalvalue: Que identifica o valor do produto

Os quais são dinamicamente identificados a partir do código fonte da página para formar o anúncio. Basicamente a tag busca essas informações no código fonte e as utiliza na formação do anúncio, assim, para seu funcionamento, é essencial que essas informações estejam corretamente implementadas no código.

Segue abaixo um exemplo de funcionamento de uma tag de remarketing dinâmico vista pela extensão “Google Tag Assistant” no Google Chrome

exemplo de funcionamento de uma tag de remarketing dinâmico vista pela extensão “Google Tag Assistant” no Google Chrome

Existem alguns erros comuns na tag dos parâmetros dinâmicos.

Soluções recomendadas para os problemas:

1. Em relação ao Id de identificação do produto (ecomm_prodid)

Verificamos que existem diversos produtos cujos ID’s registrados no código fonte das páginas não conferem com os respectivos ID’s registrados no código XML da relação de produtos. Desta forma a tag não consegue fazer a verificação e direcionar os anúncios aos clientes. Assim sugerimos que se corrijam os ID’s no código fonte, fazendo com que esses sejam os mesmos registrados no XML

2. Em relação ao tipo de página (ecomm_pagetype)

Também verificamos que a tag não está registrando o tipo de página visitada pelo usuário. Recomendamos verificar-se a configuração da tag e adicionar a identificação do tipo de página no código fonte paratodas as páginas (home, produtos, carrinho, outros).

3. Em relação ao valor da compra (ecomm_totalvalue)

Verificamos que o valor da compra está sendo registrado com uma formatação incorreta. Por exemplo, um produto que custe R$ 549,99 é registrado com preço de 54999 na tag ao invés de 549,99. Assim sugerimos que se verifique a configuração realizada na tag para corrigir a formatação.

A seguir enviamos a tag de remarketing dinâmico e links de instruções detalhadas pelo Google do processo de instalação caso seja necessário reinstalá-la

OBS: Apesar de o link abaixo indicar que a tag do analytics pode ser utilizada no lugar da tag do Adwords recomendamos o uso da tag do Adwords por ser mais precisa.

Instruções de Instalação

https://support.google.com/adwords/answer/3103357?hl=pt-BR

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.