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Marketing

Quais são os formatos para LinkedIn Ads?

By junho 15, 2019dezembro 14th, 2023No Comments

Se você é iniciante no LinkedIn Ads? Relaxa… Aqui você vai aprender todos os formatos de anúncios para Linkedin.

Caso você esteja começando uma campanha no LinkedIn com a Pareto, este artigo vai te ajudar a saber exatamente o que precisa para não errar neste início.

Para anunciar no LinkedIn Ads, você precisa primeiro criar uma conta no Business LinkedIn.

Depois disso, você terá que descobrir qual formato de anúncio é melhor para o objetivo do seu negócio. Então vamos conhecer quais são eles?

Tipos de Anúncios de Linkedin Ads

Sponsored Content

Esse formato é utilizado quando o objetivo é promover o seu conteúdo para profissionais em desktop, smartphone e tablet. Esse conteúdo aparecerá na tela inicial (newsfeed) dos usuários, que não necessariamente seguem sua página.

Sponsored Content, em português significa “conteúdo patrocinado” e sua organização precisa necessariamente ter uma Company Page, caso esse seja o formato de anúncio escolhido.

Se sua empresa ainda não tem uma Company Page, confira como criar neste tutorial que preparamos.

Text Ads

Nesse formato, você coloca o link diretamente no texto do anúncio, direcionando os usuários para seu website. Bem similar aos anúncios de pesquisa do Google Ads. Portanto, você não precisa ter uma Company Page para anunciar nesse formato.

Sponsored InMail

 

Por último, esse formato permite enviar uma mensagem oportuna e personalizada para seu público diretamente na caixa de entrada do LinkedIn. E assim, obter o máximo de impacto. Esse formato pode ser comparado aos anúncios do Messenger do Facebook, porém o conteúdo se assemelha mais a um e-mail.

Além disso, o Sponsored InMail só é entregue quando o usuário está online no Linkedin.

Esse formato só pode ser feito através de uma nova conta com o gerente de contas do LinkedIn.

Especificações para anunciar com Sponsored Content

Anúncio de Compartilhamento de link

Texto introdutório:

  • Máximo de 150 caracteres para evitar que o texto se apresente truncado na maioria dos dispositivos (smartphones menores podem cortar o texto antes).
  • O corte do texto baseia-se no preenchimento, e não na limitação de caracteres, de modo que os resultados variam de acordo com o dispositivo.
  • No computador, o máximo permitido é 600 caracteres, mas o texto é truncado por volta de 150 caracteres e exibe “…ler mais” para expandir o texto.

Título do anúncio:

  • Máximo de 70 caracteres para evitar que o texto seja truncado.

Imagem:

  • Dimensão da miniatura: proporção de 1,91:1 (1220 x 627 px).
  • A largura da imagem deve ser superior a 400 px.

Melhores práticas gerais:

  • Tamanho da imagem: proporção 1,91:1 (1200 x 627 px) padrão do setor
  • Texto introdutório: 150 caracteres ou menos, incluindo a URL da página de destino
  • Título do anúncio: 70 caracteres ou menos

Anúncio de Mídia Integrada

Tamanho de exibição da imagem:

  • Proporção 1,91:1 (1200 x 627 px)
  • A largura da imagem deve ser superior a 400 px.

Peso máximo:

  • 100 MB
  • PPI (pixels por polegada) recomendado: 72

Texto introdutório:

  • Máximo de 150 caracteres para evitar que o texto se apresente truncado na maioria dos dispositivos.
  • O corte do texto se baseia no preenchimento, e não na limitação de caracteres.
  • No computador, o máximo permitido é 600 caracteres, mas o texto é truncado por volta de 150 caracteres e exibe “…ler mais” para expandir o texto.

Melhores práticas gerais:

  • Tamanho da imagem: proporção 1,91:1 (1200 x 627 px) Padrão do setor
  • Texto introdutório: 150 caracteres ou menos, incluindo a URL da página de destino.

A seguir, apresentamos algumas observações gerais sobre os anúncios do tipo Sponsored Content do Linkedin.

Observação 1: Tanto para compartilhamento de links, quanto para mídia integrada, se a largura da imagem for inferior a 400px, ela não será exibida no formato de imagem maior. Em vez disso, ela aparecerá como miniatura do lado esquerdo da publicação.

Observação 2: você também pode integrar vídeos no Sponsored Content ao selecionar o formato de Anúncio em vídeo.

As especificações dos anúncios em vídeo devem ser as seguintes:

  • Duração: de 3 segundos a 30 minutos (dica: em geral, os vídeos de anúncios mais bem-sucedidos são menores do que 15 segundos).
  • Layout: horizontal (Observação: vídeos verticais são apenas orgânicos e não podem ser patrocinados no momento).
  • Peso/Tamanho do arquivo: entre 75 KB e 200 MB
  • Formato do arquivo:
    • Taxa de quadros de MP4: menos de 30 fps (quadros por segundo).
    • Requisitos de pixels e proporções de aspecto:
      • 360p (480 x 360; largura 640 x 360)
      • 480p (640 x 480)
      • 720p (960 x 720; largura 1280 x 720)
      • 1080p (1440 x 1080; largura 1920 x 1080)
      • Os anúncios de vídeo criados com uma proporção de 1:1 devem ter uma resolução mínima de 600 x 600px e uma resolução máxima de 1080 x 1080px.
    • Formato de áudio: AAC ou MPEG4
    • Tamanho de áudio: Menos de 64 KHz

Banner com a frase Gerencie seus Anúncios com I.A.

Especificações para anunciar com o Text Content

Link de Destino (URL) e Página no Linkedin:

  • Você pode selecionar a sua página de destino e a URL de destino do anúncio. Por exemplo, você pode associar a Company Page no LinkedIn Pages da sua empresa ou e seu site fora do LinkedIn.

Texto:

  • Título: máximo de 25 caracteres (incluindo espaços)
  • Descrição: máximo de 75 caracteres (incluindo espaços)

Imagem

  • Imagens são opcionais
  • Tamanho: 100 x 100 pixels

Especificações para anunciar com o Sponsored InMail

  • Nome do remetente: máximo de 30 caracteres (incluindo espaços e pontuação).
  • Assunto: máximo de 60 caracteres (incluindo espaços e pontuação).
  • Texto no corpo do e-mail: máximo de 1.500 caracteres (incluindo espaços e pontuação).
  • Links clicáveis: máximo de 3 links.
  • Texto como link no corpo do e-mail: máximo de 70 caracteres (incluindo espaços e pontuação).
  • Texto do botão de call-to-action (CTA): máximo de 20 caracteres (incluindo espaços)
  • URL no link ou botão de CTA: sem restrição.
  • T&Cs personalizados: máximo de 2.500 caracteres (incluindo espaços e pontuação)
  • Anúncio do tipo banner: 300px x 250px
    • Tipo de arquivo: .jpg, .gif (não animado) ou .png (sem Flash).
    • Tamanho máximo do arquivo: 40 kb.
    • URL de cliques.

Então, neste artigo, apresentamos os requisitos para os anúncios divulgados no Business Linkedin. Agora, é só seguir esses padrões na hora de preparar os criativos de sua empresa!

Se quiser saber mais sobre LinkedIn Ads, confira estes outros artigos do nosso Blog:
Gerenciar Formas de Pagamento no LinkedIn Ads

Como Adicionar um Anunciante à sua Página do LinkedIn

 

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