Como Gerenciar Usuários no Facebook Business

By março 5, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

Introdução

Neste artigo, vamos apresentar como você pode gerenciar os usuários no Facebook Business. E, assim, compartilhar o acesso dos ativos de sua empresa.

O Facebook Business permite a gestão de usuários em níveis de Página, Conta de Anúncios, Aplicativos, Pixels, Catálogos e Contas do Instagram. Além de novas outras funcionalidades que também podem ser compartilhadas.

Apesar de complicar um pouco a gestão, o Facebook acaba de fato permitindo um nível muito granular de compartilhamento a sua conta.

Ou seja, você pode compartilhar o acesso a sua fanpage para uma agência e a conta de anúncios para a Pareto Group, por exemplo. Tudo sem que um interfira no acesso do outro.

Como liberar acesso à Pareto no Facebook

Precisamos do acesso à Página, Conta de anúncio, Pixel e ao Catálogo (caso e-commerce). Para isso você deve ter uma conta no Business Facebook e seguir os passos abaixo.

Passo 1/6 

Primeiramente, clique na engrenagem no canto superior direito.

Você fará o mesmo processo para todos os ativos do Facebook (Página, Conta de anúncio, Pixel e ao Catálogo (caso e-commerce))

Passo 2/5

Clique em cada um dos ativos destacados (Página, Conta de Anúncios, Pixel e Catálogo) por vez e siga os passos restantes.

Passo 3/5

Já tendo clicado no ativo desejado, por exemplo a Conta de Anúncios, clique em “Atribuir Parceiro”.

Passo 4/5

Agora, clique no texto em azul “Conecte sua conta ou anúncio…”, lá em baixo da janela.

Por fim, aplique o seguinte ID da Pareto (peça ao seu Account Manager), nos atribuindo como Editor da Conta

Pronto, você já aprendeu a gerenciar os usuários no Facebook Business!

Agora, basta repetir o mesmo processo para todos os ativos do Facebook (Página, Conta de anúncio, Pixel e ao Catálogo – caso seja um e-commerce).

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami