::O QUE É O ÍNDICE DE QUALIDADE DO GOOGLE ADS?::

índice de qualidade do google adwords

O Índice de Qualidade é uma das principais métricas da palavra chave. Quanto maior o Índice de Qualidade, mais barato você está pagando em relação aos seus concorrentes, portanto maior vai ser a lucratividade para o seu negócio. O Índice vai de 1 à 10 e é atribuído pelo próprio Google Ads baseado em dados históricos da palavra como a relevância dela em relação ao anúncio, à página de destino do anúncio e à taxa de cliques que seu anúncio tem em relação aos dos concorrentes.

Por que se preocupar com esse Índice?

Com pequenas otimizações, você pode aumentar o Índice de Qualidade das suas palavras chave. Aumentando a pontuação, você pode pagar até 5 vezes menos enquanto aumenta seus cliques, conversões, ROAS e receita.

 

::CTR ESPERADO (EXPECTED CLICKTHROUGH RATE)::

O que é?

O índice de CTR Esperado indica o quanto o CTR dos seus anúncios estão acima ou abaixo do esperado pelo Google Ads. Para o cálculo do esperado, leva-se em consideração a posição do anúncio, extensões exibidas, anúncios de concorrentes para a mesma busca, entre outros elementos.

Como aumentar o CTR Esperado?

Existem várias possibilidades para aumentar esse Índice:
1) negativar termos de busca irrelevantes – ou com baixo CTR.
2) usar palavras-chave mais específicas para que os anúncios sejam ativados para as pessoas certas.
3) usar mais e melhores extensões de anúncios e melhorar o Copywriting do anúncio.

 

::RELEVÂNCIA DO ANÚNCIOS (AD RELEVANCE)::

O que é?

O índice de Relevância do Anúncio indica o quanto o Google Ads identifica seus anúncios relevantes para o usuário.

Como aumentar a Relevância do Anúncio?

Existem 3 principais formas de melhorar a relevância do anúncio:
1) verificar e pausar possíveis palavras-chave que não estejam de acordo com o anúncio que está ativando.
2) melhorar a qualidade do copywriting do anúncio.
3) usar parte ou todo o texto da palavra chave no próprio texto do anúncio, preferencialmente no início da Headline 1.

 

::EXPERIÊNCIA DA PÁGINA DE DESTINO (LANDING PAGE EXPERIENCE)::

O que é?

O Índice de Experiência da Página de Destino indica o quanto o Google estima que sua página é relevante para o usuário em função dos termos pesquisados.

Como melhorar a Experiência da Página de Destino?

Existem vários elementos que ajudam a amentar esse Índice:
1) páginas mais organizadas e otimizadas para SEO.
2) páginas com conteúdos em texto ligados diretamente às palavras chave e aos termos buscados, preferencialmente em destaque como nos títulos.
3) sites de carregamento rápido e responsivos, principalmente para usuários de dispositivos móveis.

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