Skip to main content

Como Integrar uma Conta do Search Console ao Google Ads

By março 21, 2018dezembro 14th, 2023No Comments
Como Integrar uma Conta do Search Console ao Google Ads

Este breve tutorial tem o objetivo de te explicar como criar uma conta no Search Console e como integrá-la ao Google Ads.

Caso você tenha interesse em saber mais sobre esta incrível ferramenta, basta checar este nosso artigo mais detalhado sobre o Search Console.

Search Console: Como criar uma conta?

Primeiramente, você deverá entrar no no site do Search Console para criar uma conta.

*Atenção: é importante que use o mesmo e-mail que você usar para gerenciar a conta do Google Analytics ou o Google Tag Manager. Você já vai entender o porquê.

  1. Clique em “Iniciar Agora”.
  2. Na tela que vai abrir, basta escrever o endereço do seu website. Caso tenha certificado de segurança SSL, você terá que adicionar duas propriedades. Uma com http://seusite.com.br e outra https://seusite.com.br.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é search-console.png

3. Agora basta confirmar que o site é seu. Para isso, recomendamos que utilize o método alternativo, via Google Analytics ou Google Tag Manager.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é search-console.png-2.png

Se o e-mail que criou a conta do Search Console for o mesmo que gerencia seu site no Analytics, por exemplo, a confirmação será instantânea, sem a necessidade de conhecimento técnico algum!

O mesmo ocorrerá caso use o mesmo e-mail do Google Tag Manager.

Entretanto, se este não for o seu caso, você precisará de alguém com conhecimento técnico do seu site, preferencialmente quem o administra, para finalizar a confirmação. Será necessário inserir o código HTML fornecido no Search Console.

De qualquer forma, o processo é muito rápido. Por fim, só finalizar o processo e pronto!

Search Console: Como Integrar ao Google Ads?

Caso já tenham uma conta no Search Console com tudo configurado corretamente, basta liberar o acesso para o e-mail marketing@paretogroup.com.br. Assim, nossa equipe fará toda a integração pra você.

Para adicionar a Pareto como gerente do seu Search Console, basta clicar na engrenagem a direita e selecionar a opção: “Users and Property Owners”

 

Depois só adicionar nosso e-mail e pronto!

Se quiser fazer a integração direto no Google Ads, basta clicar no menu “Ferramentas” Em seguida, clique em “Contas Vinculadas” e  clique em Search Console.

Lá você vai inserir o seu website e clicar em “Solicitar no Search Console”. Então, será feito aquele mesmo processo de verificação, via Google Analytics, Google Tag Manager ou código HTM.

Pronto, agora ambas as contas já estão vinculadas!

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.