Para conectar e integrar as contas do Facebook, Google Ads e Google Analytics no Pareto.io é bem simples! Dessa forma, você já terá a visão dos dados das suas contas na plataforma e poderá usufruir dos inúmeros insights que a plataforma traz.

Antes de conectar as contas, você precisa se cadastrar no Pareto.io. Caso já tenha feito isso, é só prosseguir neste artigo.

Esse artigo é bem curtinho e vai te ajudar a realizar esse processo. Vamos às etapas!

Passo a Passo para Integrar as Contas

Primeiro, acesse a plataforma Pareto.io. Então, clique na “bolinha” do seu perfil no canto superior direito e depois clique em Integrations (Integrações):

Depois, clique na plataforma que deseja integrar (Google, Facebook, Analytics e as demais opções de integração com CRM).

Para o Google Ads

Nesta etapa, clique na opção Google Ads:

Depois, selecione a sua conta do Google Ads.

OBS:  A conta selecionada do Google Ads deve ser administradora das contas de anúncio que você deseja conectar na plataforma.

Clique em Permitir:

Para o Facebook

No caso da integrar a conta do Facebook, basta clicar no símbolo do Facebook.

Então, siga os passos fazendo o Login na conta do Facebook que possui acesso à Conta de Anúncios da sua empresa.  Depois desses passos, suas conta já estará integrada.

 

Para o Google Analytics

Ainda na aba de Integrações, selecione o símbolo do Google Analytics e faça login com o e-mail que possui acesso aos dados do Google Analytics.

Conectar as Contas

Depois de ter integrado as suas contas, é preciso conectá-las ao Pareto.io, dessa forma, os dados de cada uma delas estarão disponíveis para as diversas análises da plataforma.

Para isso, vá no menu superior e clique em Company:

Desça a página até “Manage your channels” e clique em “Add Account“:

Escolha as contas que deseja associar, tanto de Google Ads como de Facebook e Google Analytics. E clique no botão “Associated“.

Quando o ícone estiver cinza como no Exemplo abaixo para a Conta 4, significa que a conta está associada e você conseguirá ver todos os dados da conta.

Configurações Finais do Google Analytics

Para finalizar, é preciso fazer uma breve configuração do Google Analytics. Dessa maneira, os dados e a vista correta aparecerão no Dashboard do Pareto.io.

Ainda na aba Company, em “Manage your channels” mesmo, clique na opção Settings, que aparece logo abaixo da conta de Google Analytics que acaba de ser associada.

Na tela que vai abrir, selecione a Vista correta do Analytics e a Meta que deseja visualizar os dados.

Agora, desça até a parte “Linked Analytics”, clique na setinha e escolha a conta de Analytics que você acabou de associar.

Agora já está tudo certo! Suas contas foram conectadas e integradas ao Quantic.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami