O que é o Business Facebook(Gerenciador de Negócios)?

By junho 19, 2019 No Comments
Tempo de leitura: 5 minutos

O Facebook é a maior rede social do mundo, com 130 milhões de usuários apenas no Brasil, e é uma das melhores quando o assunto é conectar companhias aos consumidores, contando com uma robusta plataforma de Ads capaz de entregar ótimos resultados.

Por conta disso, o número de empresas que investem no Facebook não para de crescer, já passando dos 5 milhões. E, para ajudar esse número cada vez maior de anunciantes, a rede social desenvolveu uma ferramenta de gerenciamento completa.

Estamos falando do Business Facebook, mais conhecido como Gerenciador de Negócios, que conheceremos em detalhes no artigo a seguir. Vem conferir com a gente!

O Que é o Gerenciador de Negócios?


O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta gratuita que ajuda empresas e agências a gerenciarem melhor os seus esforços de marketing dentro do Facebook.

Com ela, é possível gerir todas as suas páginas, contas de anúncios, públicos, pixels, catálogos de produtos e aplicativos, tudo a partir de um só espaço.

É através dele que você poderá criar seus anúncios e divulgar em diferentes posicionamentos do Facebook e do Instagram. Veja neste artigo os criativos de imagens que podem ser divulgados no Facebook Ads.

A ferramenta também oferece funcionalidades para a gestão de equipes. Você pode, por exemplo, conceder acessos específicos e baseados em funções para todos os profissionais, bem como ver em qual tarefa cada um deles está trabalhando.

Além disso, também é possível compartilhar acessos com empresas parceiras e fornecedores. E você ainda pode solicitar acesso a páginas e contas de anúncios de terceiros. É dessa maneira que poderemos publicar e gerenciar os anúncios de sua empresa!

Assim, o Gerenciador de Negócios é a plataforma perfeita para quem precisa gerir mais de uma conta de anúncios dentro da rede social; possui um grande time de trabalho; ou apenas quer uma ferramenta mais simples e eficiente para trabalhar com o Facebook.

Quais são suas vantagens?

Com tantas funcionalidades, o Gerenciador de Negócios oferece inúmeras vantagens aos anunciantes do Facebook. Entre elas se destacam:

Centralização

Com o Gerenciador de Negócios, você pode centralizar todas as suas páginas, contas de anúncios e qualquer outro ativo em um só lugar. Assim, fica muito mais fácil gerenciar e acompanhar os seus esforços de marketing dentro da rede.

Gerenciamento de acessos

Como vimos anteriormente, o Business Facebook te permite conceder e solicitar acessos facilmente. Assim, é possível distribuir as diferentes funções com o seu time ou trabalhar melhor com os seus clientes.

Responsividade

O Gerenciador de Negócios é responsivo e você pode usá-lo a partir do seu celular ou tablet. Para isso, basta baixar o aplicativo, que está disponível tanto para Android quanto IOS, e logar com a sua conta.

Essas são apenas algumas das muitas vantagens proporcionadas pelo Gerenciador de Negócios. Além delas, há diversas outras que podem facilitar enormemente o seu trabalho com o Facebook e trazer mais eficiência para suas campanhas.

Os ativos do Gerenciador

Até aqui, falamos diversas vezes em “ativos” e sobre como o Gerenciador de Negócios facilita a gestão deles. Mas você pode estar se perguntando: o que são esses ativos? A resposta você confere abaixo:

Páginas

As páginas são, basicamente, os perfis da empresa dentro do Facebook. Por meio do Gerenciador de Negócios, é possível reivindicá-las e conceder permissão para que outras pessoas possam gerenciá-las;

Contas de Anúncios

As contas de anúncios são usadas para que as empresas possam comprar publicidade no Facebook ou no Instagram. No gerenciador de Negócios, cada conta pode ter um meio de pagamento diferente e precisam ter, no mínimo, uma pessoa responsável;

Aplicativos

Os aplicativos podem ser usados como um complemento das suas estratégias dentro da rede social e você também pode gerí-los através do Business Facebook.

Por meio dele, você pode reivindicar e controlar todos os seus aplicativos a partir de um único ponto. Ainda, é possível compartilhá-los com parceiros ou com sua equipe;

Públicos

Os públicos são segmentações de usuários a partir de interesses, idade, demografia, comportamento e mais. No Gerenciador de Negócios, é possível criar e compartilhar públicos para a criação de anúncios;

Pixel

O Pixel é um recurso que te permite monitorar as conversões em um site e criar públicos no Facebook a partir dele. Cada Gerenciador de Negócios tem até 5 pixels disponíveis e é possível compartilhá-los com parceiros na conta. É através dele que rastrearemos as conversões do seu site!

Catálogo de Produtos

O Catálogo de Produtos também é uma ótima forma de anunciar dentro do Facebook. Com ele, são gerados anúncios automáticos de todos os produtos de sua plataforma de E-commerce, incluíndo imagem e preço atualizado.

Você pode, por exemplo, adicionar novos ítens, fontes associadas e conceder acesso a pessoas, além de atribuir empresas parceiras.

As funcionalidades do Gerenciador de Negócios

O Gerenciador de Negócios possui diversas funcionalidades que facilitam o trabalho das empresas e agências e proporcionam mais eficiência. Além das mais básicas, uma das principais delas é a de gestão de equipes.

Essa funcionalidade te permite conceder acessos a diversas pessoas para cada um dos seus ativos dentro da ferramenta. Assim, você pode atribuir diferentes funções e tarefas aos seus colaboradores e ainda acompanhar o trabalho de cada um deles.

É importante ressaltar que o nível de acesso pode ser perfeitamente controlado. Cada pessoa só tem acesso aos ativos e tarefas específicas que você atribuir. Por exemplo, é possível designar apenas a função de criação de anúncios a um funcionário; e a outro, somente a tarefa de monitoramento das páginas.

Outra funcionalidade interessante do Gerenciador de Negócios é a possibilidade de solicitar acesso a páginas e contas de anúncio. Com isso, é possível trabalhar melhor com clientes, sem a necessidade de requisitar o login deles, por exemplo.

Por fim, o Business Facebook também oferece a funcionalidade de geração de relatórios a nível de negócio. Com isso, você pode monitorar o desempenho dos seus anúncios em suas diferentes contas e obter informações precisas dos seus ativos e das pessoas que trabalham neles.

As vantagens profissionais em trabalhar com a ferramenta

Além dos benefícios já abordadas anteriormente, o Gerenciador de Negócios também traz diversas vantagens profissionais.

E a maior delas é, sem dúvidas, a possibilidade de separar a vida pessoal da profissional. Isso porque a ferramenta entrega tudo que você precisa sem que seja necessário adicionar um cliente, parceiro ou funcionário como “amigo” para trocar informações ou conceder acessos, por exemplo.

O Gerenciador de Negócios, através das suas muitas funcionalidades, também facilita enormemente o seu trabalho e traz mais segurança. Pois toda a ferramenta é completamente protegida e torna mais fácil o gerenciamento de todos os ativos na rede.

Além disso, a ferramenta ainda simplifica o acompanhamento de resultados e a geração de relatórios para clientes. Dado que todo a coleta dos dados é praticamente automatizada e as informações são disponibilizadas de forma clara e precisa.

Forma de pagamento

Outra grande vantagem tanto corporativa quanto profissional do Gerenciador de Negócios é a flexibilidade das formas de pagamento. Isso porque, através da ferramenta, você pode adicionar uma forma de pagamento diferente para cada conta de anúncios. O que facilita e melhora o seu trabalho com diferentes clientes, por exemplo.

Quando se usa uma conta pessoal no Facebook, essa possibilidade não existe e é preciso usar um mesmo meio de pagamento para todas as contas.

Conclusão

Por esse e diversos outros motivos, o Gerenciador de Negócios é uma ótima ferramenta para qualquer empresa ou agência e deve ser considerada caso você tenha que lidar com diferentes contas de anúncios e/ou páginas, precise conceder acessos a várias pessoas ou necessite solicitar o acesso a contas de anúncios ou páginas.

Neste Tutorial, ensinamos você a criar uma conta no Business Facebook. Veja como é simples!

Se você gostou desse artigo e quer conhecer um pouco mais sobre Facebook Ads, confira esse nosso artigo sobre as políticas de publicidade da rede social.

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