Marketing

O que é o Google Meu Negócio?

By fevereiro 20, 2019 No Comments
Tempo de leitura: 3 minutos

Para Quem é Indicado?

Se você possui uma empresa com um local físico, com certeza vai querer que seu endereço seja facilmente encontrado pelo seu cliente, não é mesmo? Então, você precisa saber o que é o Google Meu Negócio.

Imagine que um cliente está buscando informações institucionais sobre sua empresa para entrar em contato. Digitando o nome de sua empresa no Google, ele poderá acessar as suas informações principais: endereço, website, telefone, horários, e-mail, ou perfis nas redes sociais.

E como fazer isso? Usando o Google Meu Negócio!

Trata-se de uma ferramenta gratuita do Google que vai te conectar ao seu cliente. Com ele, o endereço da sua empresa irá aparecer nos resultados de busca do Google, tendo uma conexão com o Google Maps. Veja o exemplo da Pareto:

Nesse exemplo, quando digitamos o termo Pareto Group no Google, aparece essa telinha no lado direito da tela. Lá estão as informações de endereço, com opção de expandir para o Google Maps. Além disso, tem comentários dos clientes que podem ser acessados por todo mundo.

Legal, Mas como Funciona?

Para que sua empresa apareça dessa maneira nos resultados de busca é bem simples! Basta criar uma conta no Google Meu Negócio. Detalhe importante, que merece ser destacado, a ferramenta é gratuita!

Após o cadastro e a confirmação do endereço concluídos, seu perfil será exibido quando as pessoas procurarem sua empresa ou empresas semelhantes na Pesquisa Google e no Google Maps. Com o Google Meu Negócio, fica fácil criar e atualizar seu perfil. Assim, você se destaca e atrai mais clientes, passando credibilidade.

O que colocar em seu perfil?

No seu perfil, você irá acrescentar informações relevantes para seu cliente, que envolvem o funcionamento e localização da empresa, além de fotos. Através das fotos, você pode mostrar seus produtos e serviços oferecidos, destacando o diferencial de sua empresa.

Um ponto importante é manter essas informações sempre atualizadas. Assim, você fará valer a pena sempre que alguém encontrar você na Pesquisa do Google ou no Maps. Além disso, quando os clientes enviarem perguntas ou comentários à empresa, você receberá avisos do Google para que possa respondê-los rapidamente.

Extensões de Local para o Google Ads

Além dessas vantagens, o Google Meu Negócio tem um papel importante quando se trata da divulgação da empresa por meio de anúncios do Google Ads. Com ele, é possível adicionar extensões de local aos seus anúncios, ou seja, o endereço da sua empresa vai aparecer junto do link patrocinado.

É bem simples, basta inserir o e-mail de cadastro do Google Meu Negócio lá no Google Ads e vincular as contas! Veja dois exemplos de anúncio com extensão de local:

Outras Vantagens do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio ainda te permite outras funcionalidades. Ele possui uma aba de Insights, onde estão as estatísticas do seu perfil. Lá, é possível saber como os clientes interagem com o perfil da sua empresa. É possível identificar de onde os clientes vieram, analisando  cliques, chamadas, visualizações do perfil e muito mais.

Para empresas locais ou para as que ainda não possuem um website, com o Google Meu Negócio é possível criar um site simples bem rapidinho. O site é totalmente gratuito, e você poderá editá-lo facilmente no seu computador ou smartphone.

Conclusão

De acordo com o Google, “as empresas validadas têm o dobro da probabilidade de serem consideradas respeitáveis pelos utilizadores”. Ou seja, quem se faz presente através do Google Meu Negócio tem mais chances de atrair novos clientes.

Então, está esperando o quê? Se você é um empreendedor e ainda não tem uma conta, a hora é agora! Neste outro artigo temos um tutorial bem simples para te ajudar a criar sua conta de Google Meu Negócio.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami