Previsões de Palavras-Chave com o Planejador do Google Ads

By março 8, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

Objetivo

Sabia que é possível descobrir o volume de buscas por qualquer palavra-chave que quiser? Para isso, basta usar o Planejador de Palavras-chave do Google Ads!

O objetivo deste artigo é te mostrar como visualizar a quantidade de buscas por uma determinada palavra-chave

Estimativas

O Google faz estimativas de buscas usando os dados de sua conta! Por isso, entenda que a acurácia dos dados é proporcional ao volume de dados que tem sobre aquela vertical em sua conta.

Ou seja, se você tem uma conta do setor de alimentos, usar o planejador de palavra-chave para o termo “churrasco” pode retornar um valor não tão acurado assim ou até mesmo uma estimativa mínima e máxima.

Passo a Passo

Passo 1/4

Entre na sua conta do Google Ads.

Passo 2/4

Clique em “Ferramentas”, e vá em “Planejador de palavras-chave”.

Passo 3/4

Insira as palavras-chave que deseja visualizar as previsões de diferentes métricas.

Passo 4/4

Aqui, você poderá filtrar por região, idioma e plataformas de pesquisa. É possível visualizar a média de pesquisa mensal, a concorrência e os lances para aquela palavra em específico. Além de ser possível estimar o número de cliques, impressões e até mesmo conversões!

Conclusão

O Planejador de Palavras-chave do Google Ads é uma ferramenta muito interessante na hora de decidir em quais palavras investir.

É claro que ele não deve ser a única fonte de consulta para a decisão, mas com certeza é um ótimo recurso que deve ser utilizado!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami