Outros

Políticas de Publicidade do Facebook

By dezembro 26, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 3 minutos

Na hora de criar as artes que serão publicadas nos anúncios do Facebook, é importante se atentar com as políticas de publicidade. Assim, você poderá solicitar ou produzir banners que estejam adequados para veiculação, sem maiores problemas! Caso seus banners violem alguma dessas políticas, seus anúncios podem ser reprovados, ou então ficarem restritos (ou seja, eles serão exibidos com menor frequência e prejudicarão a divulgação da sua empresa).

Antes de os anúncios serem veiculados no Facebook ou no Instagram, eles são analisados para garantir que seguem as Políticas de Publicidade. Normalmente, a maioria dos anúncios são analisados em até 24 horas. Caso ele seja reprovado, é possível editá-lo para corrigir os erros ou contestar a reprovação, caso acredite que não violou as regras. Por isso, não vamos dar bobeira! Confira esse resumo com as principais políticas que separamos para você! Caso você queira ver o relatório completo das regras de anúncios do Facebook, é só clicar neste link.

  • Padrões da Comunidade do Facebook: Os anúncios não podem conter uma linguagem verbal ou visual que viole padrões como: segurança, igualdade e voz para todos. Isso inclui temas como violência, conteúdo questionável, discursos de ódio, e violações do direito à propriedade intelectual. Não é possível utilizar marcas registradas de terceiros em seus anúncios.
  • Produtos ou Serviços Ilegais: além dos produtos ilegais; também devemos ter cuidado quanto à a divulgação de produtos ou serviços em segmentações que incluem menores de idade, pois o Facebook pode interpretar que se está “exercendo pressão” sobre esse grupo.
  • Conteúdo Sensacionalista: não é permitida a divulgação de imagens ou vídeos com conteúdo chocantes ou que podem ser interpretados como desrespeitosos.
  • Atributos Pessoais: essa é uma política que causa muitas reprovações. Os anúncios não devem incluir conteúdo que sugira atributos pessoais. Isso abrange afirmações ou sugestões diretas ou indiretas quanto à raça, origem étnica, religião, idade, orientação sexual, identidade de gênero, deficiência, condições médicas, situação financeira, antecedentes criminais. O anúncio não pode “dialogar” com a pessoa dizendo que ela se encaixa em determinada categoria, pois isso pode ser considerado discriminatório.

 Exemplo: “Quer pagar suas dívidas? Clique aqui.”

Esse anúncio seria reprovado, pois induz que o usuário está endividado, e discrimina a sua situação financeira.

 

  • Páginas de Destino que Não Funcionam ou contenham Malware: A experiência que o consumidor terá na página de destino é verificada e analisada pelo Facebook. A página deve estar funcionando corretamente, e não pode conter nenhum software malicioso que prejudique a navegação por parte do usuário. A página de destino também não pode ter conteúdo perturbador ou não relacionado ao anúncio.
  • Funcionalidade Inexistente: Por exemplo, se sua imagem contém um desenho de um botão ou de um cursor do mouse, que não são clicáveis, o Facebook pode reprovar seu anúncio. Embora pareça algo sutil, já tivemos casos de reprovação por esse motivo.
  • Saúde Pessoal: Este é outro fator que gera muitas reprovações. Os anúncios não podem apresentar imagens que contenham “antes e depois” ou que contenham resultados improváveis. Os anúncios de produtos para a saúde, bem-estar e a perda de peso devem ser direcionados a pessoas que tenham mais de 18 anos.

Veja alguns exemplos de certo e errado:

Além desses conteúdos proibidos, o Facebook contém alguns conteúdos restritos. Eles dependem da segmentação escolhida e da conformidade com as leis para serem autorizados ou não. Alguns deles são: bebidas alcoólicas, encontros, farmácias online, suplementos, serviços financeiros.

Outro ponto importante com relação aos anúncios para Facebook diz respeito à quantidade de texto nas imagens. O Facebook restringe a veiculação dos anúncios que tenham muito texto, assim eles atingem menos pessoas do que poderiam. O que é muito prejudicial ao desempenho. Não é preciso colocar muito texto nas imagens uma vez que ao anúncios já terão Texto, Título e Descrição.

Por isso, é importante checar essa quantidade de texto na imagem antes de fazer a publicação; isso pode ser feito através dessa plataforma do Facebook.

Essas foram as nossas dicas para que seus anúncios no Facebook tenham um bom desempenho e sejam sempre aprovados. =D

 

* Fonte das imagens: https://www.facebook.com/policies/ads/prohibited_content/personal_health

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami