Skip to main content
Pareto Ads

FAQ: Principais Dúvidas na Utilização do Pareto Ads

By setembro 6, 2020fevereiro 1st, 2024No Comments
Utilização do Pareto Ads

Neste artigo, separamos as principais dúvidas na utilização da nossa plataforma Pareto Ads. Assim, esperamos ajudá-los na melhor utilização de todas as suas funcionalidades.

1 – “Os dados que aparecem não são das minhas campanhas.”

Normalmente, isso ocorre pois você não exclui a conta de Exemplo, que já vem com dados simulados para apresentar a plataforma. Se este for seu caso, clique na aba “Company” e exclua as contas exemplo, mantendo apenas as suas respectivas contas.

Caso esteja selecionada a sua conta de anúncios, e os dados não estejam aparecendo corretamente, revise todos os processos de integração e conexão das contas seguindo este processo.

2 – “Já fiz a integração, mas ainda não estou vendo meus dados.”

É provável que, apesar de ter feito a integração, ainda esteja com a “Conta Exemplo” selecionada. por isso, siga os passos da pergunta 1. 

3 – “Como começo a usar a plataforma?”

Se você é novo no Pareto Ads, não se preocupe! Temos vídeos tutoriais de Onboarding que vão te explicar cada uma das abas da plataforma.

Um ponto fundamental nesse início é realizar a  integração e conexão das suas contas de anúncios (Google Ads, Facebook Ads e Google Analytics) no Pareto Ads. Assim, poderá ter seus dados integrados. Para fazer a integração das contas, confira este tutorial: conexão e integração de contas.

4 – “Tentei abrir a Análise de Risco, mas deu erro.”

Esta aba do Pareto Ads foi feita exclusivamente para a conta de Google Ads. Nossa plataforma tem a seguinte hierarquia: 

 

Hierarquia Google ADS Pareto

Então, é possível que você não tenha selecionado a conta de Google Ads, mas deixado no nível Cliente (que engloba ambas as contas). Então, basta selecionar a conta de Google que os dados irão aparecer.

Como exemplo, na conta do Pareto Ads, você deveria selecionar aquela em que aparece o símbolo do Google Ads:

Pareto ADS

 

Caso já esteja, de fato, com a cota de Google Ads selecionada no menu e os dados ainda não aparecem, atualize a página limpando o cachê (para atualizar, na maioria dos computadores, aperte CTRL+F5 para atualizar os dados).

Veja mais sobre a Análise de Risco neste artigo do nosso Blog.

5 – “Erro de dados de Google Analytics no Dashboard.”

Quando os dados de Google Analytics não aparecem no Dashboard, significa que a configuração do Analytics precisa ser realizada (ou refeita, caso já tenha integrado a conta antes). Em alguns casos, pode ser necessário refazer a integração acessando o Menu -> Integrações -> Google Analytics -> Fazer Login

Para conectar o Google Analytics pela primeira vez, siga o passo a passo deste tutorial (especialmente na parte de Google Analytics).

6 – “A plataforma Pareto Ads só está disponível em inglês?”

Para definir o idioma utilizado na plataforma Pareto Ads é bem simples. Clique na sua foto de perfil, no canto superior direito, e depois em Settings. A primeira opção de seleção é referente ao “Google Auto Translator”, na qual é possível selecionar o idioma desejado para tradução da plataforma.

Gif: plataforma Pareto Ads

7 – “Apareceu o seguinte erro no Dashboard: Error Load All Accounts.”

Esse erro acontece porque no menu do canto superior direito da sua tela provavelmente está selecionado All Accounts.  Isso porque a área de Dashboard funciona para carregar apenas a informação de uma Company e não de todas da conta (ainda que você só tenha uma cadastrada). Então se você selecionar uma company naquele menu, o erro é solucionado.

Só como exemplo, no caso da Pareto, você selecionaria a visão Pareto Ads (que não tem nenhum ícone indicando ser uma conta de Google ou Facebook).

visão Pareto Ads (que não tem nenhum ícone indicando ser uma conta de Google ou Facebook).

8 – “Quanto tempo as Cards demoram para subir no Marketing Board?”

Esse processo leva até 24 horas após a conexão e integração das contas na plataforma. Porém, caso as contas ainda não tenham volume de dados suficiente para que nosso algoritmo traga as otimizações com confiança estatística, ele irá aguardar até ter esse volume suficiente de dados  para otimização

Confira como são geradas as Cards One-Clicks neste artigo.

9 – “As minhas Cards de ontem sumiram.”

O algoritmo atualiza as cards todos os dias, avaliando o estado atual das contas para sugerir as otimizações. O propósito das automações do Pareto Ads é aumentar sua performance e produtividade. Por isso, trabalhamos com algoritmos de machine learning/estatística e não usamos apenas sistema de regras. Confira como são geradas as Cards One-Clicks neste artigo.

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.