Quando se cria uma conta de anúncios para fazer a divulgação de sua empresa no Business Facebook, é importante prestar bastante atenção aos detalhes. O Facebook não permite realizar alterações com facilidade em muitos quesitos. Sendo que alguns deles são impossíveis de serem mudados. Caso você precise realmente modificar, será necessário criar outra conta de anúncios, e “esquecer” aquela antiga.

E para fazer isso, é preciso entrar em contato com o Suporte do Facebook e eles irão recomendar o melhor processo a seguir. Em muitos casos, será necessário realizar outro cadastro no Business Facebook, com outro e-mail, já que o Facebook só costuma liberar uma conta de anúncios por cadastro (a menos que você cumpra uma série de requisitos, como estar a um período longo com a conta ativa). Logo, é melhor evitar esses contratempos!

Por isso, separamos uma lista com os principais erros que você deve evitar na hora de criar sua Conta de Anúncios no Business Facebook:

 

  • Selecionar a Forma de Pagamento Errada

Na hora de optar pela forma de pagamento, existem duas opções: automático (via cartão de crédito, débito ou Paypal) ou manual (via boleto bancário). Quando você define uma dessas opções na hora do cadastro, a sua conta sempre vai ter essa forma de pagamento. Mesmo que você deseje mudar mais a frente, não será possível. Portanto, escolha com atenção a forma de pagamento que você realmente deseja utilizar para a sua conta.

 

  • Selecionar a Moeda Errada

Quando for definir a forma de pagamento, você deverá selecionar a moeda com a qual será cobrado. Como estamos no Brasil, a moeda deverá ser o Real (BRL), obrigatoriamente. Porém, o campo a ser preenchido com a moeda na hora do cadastro já vem preenchido com o padrão das configurações do seu computador. Esse padrão pode ser a moeda americana Dólar (US$). Caso você deixe em dólar, não será possível criar nenhum anúncio, pois o Facebook não terá como cobrar de você. Esse é um dos quesitos que não podem ser alterados depois que a conta foi criada.

 

  • Selecionar o Fuso Horário Errado:

Outra questão que merece atenção no momento da criação da conta é a escolha do Fuso Horário. Dependendo das configurações do seu computador, ele pode vir selecionado em algum fuso que não seja o brasileiro. Escolha a opção “America/Sao Paulo”, que é a opção brasileira.

 

Veja, a seguir, um exemplo da janela que aparece na hora de criar a Conta de Anúncios. Destacamos os pontos que devem ser preenchidos de forma correta nesse momento, uma vez que não poderão ser alterados mais a frente.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami