Skip to main content

Conheça os Erros na Hora de Criar Uma Conta de Anúncios no Facebook

By dezembro 3, 2018janeiro 19th, 2024No Comments
conta de anuncios facebook: imagem de uma mulher sentada em uma mesa na floricultura, diante do computador, gerenciando o negócio

Quando se cria uma conta de anúncios no Facebook (Meta Ads) para iniciar a divulgação de anúncios da sua empresa no Facebook e Instagram, é importante prestar bastante atenção em alguns detalhes que impactam no começo dessa jornada.

Esse processo é importante, dado que o Meta Ads (Facebook Ads) não permite realizar alterações com facilidade em muitos quesitos. Sendo que alguns deles são impossíveis de serem mudados no erenciador de negócios após a conta estar criada.

Nestes casos, caso você precise realmente modificar esse tipo de configuração, será necessário criar uma outra conta de anúncios, e “esquecer” aquela antiga. Para fazer isso, é preciso entrar em contato com o Suporte do Facebook e eles irão recomendar o melhor processo a seguir.

Em muitos casos, será necessário realizar outro cadastro no Business Facebook, com outro e-mail, já que o Facebook só costuma liberar uma conta de anúncios por cadastro (a menos que sua empresa cumpra uma série de requisitos, como estar a um período longo com a conta ativa).

Logo, é melhor evitar esses contratempos! Pensando nisso, separamos uma lista com os principais erros que você deve evitar na hora de criar sua Conta de Anúncios no Business Facebook.

banner publicitário divulgando o serviço de Gestão de Mídia Paga com IA da Pareto

 

Principais erros na ao iniciar a divulgação no Facebook

 

1. Selecionar a Forma de Pagamento Errada na Conta de Anúncios do Facebook

Na hora de optar pela forma de pagamento, existem duas opções: automático (via cartão de crédito, débito ou Paypal) ou manual (via boleto bancário). Quando você define uma dessas opções na hora do cadastro, a sua conta sempre vai ter essa forma de pagamento.

Mesmo que você deseje mudar mais a frente, não será possível. Portanto, escolha com atenção a forma de pagamento que você realmente deseja utilizar para a sua conta.

 

2. Selecionar a Moeda Errada na Conta de Anúncios do Facebook

Ao mesmo tempo em que estiver definindo a forma de pagamento, você deverá selecionar a moeda com a qual será cobrado. Como estamos no Brasil, a moeda deverá ser o Real (BRL), obrigatoriamente.

Porém, o campo a ser preenchido com a moeda na hora do cadastro já vem preenchido com o padrão das configurações do seu computador. Esse padrão pode ser a moeda americana Dólar (US$). Caso você deixe em dólar, só será possível mudar uma vez a cada 60 dias após acabar o saldo da conta.

Esse é um dos quesitos que é preciso ter atenção na hora da criação da conta.

3. Selecionar o Fuso Horário Errado na Conta de Anúncios do Facebook

Outra questão que merece atenção no momento da criação da conta é a escolha do Fuso Horário. Dependendo das configurações do seu computador, ele pode vir selecionado em algum fuso que não seja o brasileiro.

Escolha a opção “America/Sao Paulo”, que é a opção brasileira.

Caso você coloque o fuso errado e depois queira alterar, a conta de anúncio existente será desativada e a veiculação dos anúncios também. Sendo assim, você não pode reativar essa conta e uma nova conta de anúncio será criada com o novo fuso horário e você deve configurar novamente toda a sua estrutura de anúncios nessa nova conta.

Segue abaixo o campo onde deve alterar o fuso horário e a moeda.

conta de anuncios facebook: imagem da tela da plataforma do Meta Ads para selecionar fuso horário e moeda4. Criar um Público muito Restrito ou Mito Amplo

Se o seu público está com uma segmentação muito restrita que se baseia somente nas informações que você  selecionou, ou que o Facebook te forneceu, isso vai limitar o alcance do seu anúncio. Nesses casos, tente ampliar um pouco os seus públicos além de combinar os interesses em si, utilizando a ferramenta de “limitar públicos”.

Já quando falamos de públicos com uma segmentação muito ampla, você pode estar gastando dinheiro com pessoas pouco qualificadas e que não tem interesse no seu produto ou serviço. Sendo assim, o Facebook entende que você quer alcançar o máximo de pessoas a qualquer custo, e isso é muito ruim para a sua conta.

O ideal é gastar o necessário com um público que realmente tenha potencial em te trazer resultado.

 

5. Escolher um Objetivo de Campanha Errado

Ao criarmos uma campanha no meta ads, temos algumas formas de campanhas com diferentes objetivos que definirá como você será cobrado e como o usuário vai receber seu anúncio. 

O problema de escolher o objetivo errado é que a plataforma otimiza os criativos e a forma que sua verba será gasta de acordo com o objetivo. Se seu objetivo não estiver alinhado, você não terá resultados de acordo com suas metas. 

Banner com a frase Gerencie seus Anúncios com I.A.

 

Então. essas são algumas dicas que separamos para não errar na criação da sua conta de anúncio no Facebook (Meta Ads). Além disso, algumas outras dicas para quem é iniciante na criação de campanha e públicos

Depois de tudo criado, se precavendo de possíveis erros, o ideal é otimizar suas campanhas de acordo com seu negócio. Olhando sempre do objetivo macro para o micro, buscando os melhores resultados dentro do seu nicho e investimento.

 

Agora, te convidamos a baixar o Guia de Otimização de Mídia Paga da Pareto, para conhecer as dicas de otimização dos nossos especialistas.

Curtiu este artigo?

0 / 5 5 3

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.