Introdução

Saiba mais sobre quais ajustes de lance estão disponíveis para suas campanhas de Google Ads dependendo da estratégia de lances utilizada.

Os Ajustes de Lance do Google Ads permitem que você exiba seus anúncios com maior ou menor frequência dependendo de quando, de quem, de como e de onde as buscas são feitas! Basicamente, eles vão aumentar ou diminuir os lances das suas palavras-chave dependendo da busca. Você pode saber mais sobre Ajustes de Lance, neste outro artigo.

Ajustes Disponíveis para Cada Estratégia de Lance

No entanto, dependendo da estratégia de otimização utilizada por suas campanhas, esses ajustes podem ser ignorados. Em algumas estratégias automáticas, por exemplo, é o algoritmo do Google que determina qual lance deve ser dado para cada busca e você como anunciante acaba não controlando essas variações.

Na tabela abaixo, apresentamos quais tipos de Ajustes de Lance podem ser utilizados em cada uma das estratégias.

Clique aqui para ampliar a tabela.

Conforme mostra a tabela, os Ajustes de Lance para Dispositivos nas estratégias de ROAS Desejado, Maximizar Conversões, Maximizar Valor de Conversão e Parcela de Impressão Desejada, são permitidos apenas ajustes de -100%.

Além disso, o Ajuste de Lance para Dispositivos na estratégia de CPA Desejado é em cima do valor de CPA configurado.

Por último, vale ressaltar que o Ajuste de Lance para Audiência (públicos de remarketing, interesses, afinidade, in-market) nas estratégias de CPA Desejado e ROAS Desejado funcionam priorizando a impressão dos anúncios para o público que tiver maior lance. Assim, esses ajustes funcionam para estabelecer uma prioridade entre seus públicos, e não para interferir no lance com os percentuais.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami