Objetivo

Que tal testar seus conhecimentos neste Quiz sobre Facebook Ads Intermediário/Avançadopreparado pela Pareto? No final, você encontrará as respostas e links de artigos sobre Facebook Ads.

Anote suas respostas e confira no final!

1. Quais são as maiores plataformas sociais em relação a usuários ativos em 2018?

a. Facebook, Youtube e Whatsapp

b. Instagram, Facebook e Youtube

c. Twitter, Facebook e Youtube

d. Facebook, Instagram e Whatsapp

2. O que é um Dark Post?

a. É um conteúdo reprovado de acordo com as políticas do Facebook.

b. É uma publicação direto na sua página do Facebook.

c. É um anúncio patrocinado que não aparece na timeline da sua página.

d. Nenhuma das opções acima.

3. Qual é a DESVANTAGEM do Dark Post em relação ao post impulsionado?

a. Não tem a opção de inserir um botão de Call to Action (botão de chamada) no dark post.

b. Não tem a opção de inserir emojis no dark post.

c. Não tem a opção de inserir descrição no dark post.

d. As reações não ficam disponíveis em um post na fanpage do anunciante.

4. O que são criativos dinâmicos no Facebook Ads?

a. São anúncios com animações (GIFs).

b. São anúncios com imagens retiradas diretamente da sua página no Facebook.

c. É uma opção que permite testar diferentes combinações de imagens, títulos, descrições e Call to Action.

d. É uma opção que permite testar diferentes posicionamentos dos criativos.

5. Quais opções de Idade permitidas nas segmentações do Facebook Ads?

a. 6 Faixas de Idade: 13 a 17, 18 a 24, 25 a 34, 35 a 44, 54 a 65, 65+

b. Ano a ano: 13 a 65+

c. 5 Faixas de Idade: 18 a 24, 25 a 34, 35 a 44, 54 a 65, 65+

d. Ano a ano: 18 a 65+

6. Em segmentações de Localização, qual opção NÃO é possível utilizar:

a. Pessoas que trabalham no local

b. Pessoas que moram no local

c. Pessoas recentemente no local

d. Todos no local

7. Quais são as plataformas que os anúncios podem ser exibidos com o Facebook Ads?

a. Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp

b. Facebook, Instagram, Messenger e Display

c. Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network

d. Facebook, Instagram, Messenger, Audience Network e Whatsapp

8. Quais das seguintes plataformas é possível anunciar com o formato Stories?

a. Facebook, Instagram e Messenger

b. Facebook, Instagram, Messenger e Whatsapp

c. Facebook, Instagram, Messenger, Audience Network e Whatsapp

d. Facebook e Instagram

9. Qual são os 3 principais tipos de Formato para anúncio?

a. Carrossel / Imagem / Vídeo Único

b. Imagem / Vídeo Único / Canvas

c. Carrossel / Imagem / Coleção

d. Carrossel / Imagem ou vídeo único / Coleção

10. Como é calculado os 20% de limite de texto nas imagens do Facebook?

a. Utiliza a área total ocupada por texto e verifica se compreende mais ou menos do que os 20% limites.

b. É utilizado um grid de 5×5, no qual ele avalia se 5 ou mais retângulos tem texto.

c. É utilizado um grid de 5×5, no qual ele avalia se 5 ou mais retângulos tem muito texto.

d. Utiliza a área total ocupada por texto e verifica apenas o texto que não está estampado em produtos (ex: na embalagem).

E então, o que achou do Quiz? Pronto para ver seu resultado?

Ready Here We Go GIF - Find & Share on GIPHY

Respostas

1-a;
2-c;
3-d;
4-c;
5-b;
6-a;
7-c;
8-a;
9-d;
10-a.

Quer saber mais?

Quer conhecer mais sobre a Pareto e ver tudo o que podemos oferecer para seu negócio? Acesse nosso o site e converse com nossos especialistas!

Aproveite também e faça nosso Quiz Nível Iniciante em Google Ads e Facebook Ads!

Separamos para você alguns conteúdos relacionados a Facenook Ads que irão te ajudar a entender melhor as respostas do Quiz de Facebook Ads nível Intermediário/Avançado. Veja os artigos a seguir:

A seguir, separamos alguns links do suporte do Facebook Ads bem interessantes também:

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami