Marketing

Como Saber se o Desempenho das Campanhas está Bom?2 min read

By março 7, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

Para saber se o desempenho das campanhas está bom é preciso avaliar de dentro para fora. Ou seja, quais são as suas metas? O que é preciso ser feito para termos, de fato, um bom desempenho?

Para responder esta pergunta (um tanto mais complexa do que parece) vamos precisar aprofundar no trabalho! Vamos lá!

Qual sua expectativa de resultado na campanha? Precisa de resultado no curto, médio ou longo prazo? Para cada pretensão, vai haver uma forma de medir e guiar sua campanha de forma única.

Resultado no Curto Prazo

Para quem precisa de resultado no curto prazo, a forma mais simples de avaliar se o seu desempenho está bom é entrar no Pareto Quantic. Lá, é possível verificar se sua principal métrica está evoluindo ou não.

  • Se o objetivo do seu website for gerar vendas, basta monitorar a receita e o ROAS. Assim você terá uma boa noção da evolução do nosso trabalho em sua conta.

Note que nosso sistema já estima qual vai ser o valor das métricas selecionadas para o fim do mês o compara com a média dos últimos 3 meses.

Resultado no Médio Prazo

Neste caso, já vale acompanhar a perfomance campanha a campanha, observando métricas diferentes! Por exemplo, numa campanha da marca, é válido acompanhar o Impression Share, para saber se você está perdendo posição para um concorrente. Já numa campanha de topo de funil, recomendamos monitorar o volume de impressões de anúncio e o CPM – uma vez que o objetivo de tais campanhas é aumentar o reconhecimento de sua marca e não a venda no curtíssimo prazo.

Resultado no Longo Prazo

Neste caso, já vale acompanhar a perfomance entendendo cada etapa do funil. Ao invés de olhar campanha a campanha, nossa equipe vai te passar um relatório simples mostrando sua evolução em cada etapa do funil!

Como defino se quero trabalhar no curto, médio ou longo prazo?

Basta definir sua estratégia em nosso painel de configurações! Ali você pode inclusive selecionar qual métrica quer acompanhar!

Se quiser conferir como andam as suas métricas, é só acessar a nossa plataforma Pareto Quantic!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami