Skip to main content
Institucional

ScaleUp Rio: Pareto é selecionada pela Endeavor, Babson e Sebrae

By novembro 13, 2017março 14th, 2024No Comments

No dia 02 de junho de 2016, a Pareto Group foi apresentada como uma das 24 empresas selecionadas pela Endeavor Brasil, Babson College e Sebrae, para fazer parte do programa de empreendedorismo de alto impacto: o ScaleUp Rio.

O ScaleUp é uma evolução do famoso Promessas Endeavor. O programa Promessas, promovido pela Endeavor em vários estados do Brasil, promove mentorias a grupos de empresas de alto crescimento. Entre elas, na edição de 2015 no Rio, destacam-se Project Builder, iBooking, Chef’s Club e Voopter.

O objetivo central do programa é, nas palavras do SEBRAE:

“acelerar o crescimento de negócios com grande potencial, liderados por empreendedores capazes de serem os próximos grandes exemplos do empreendedorismo brasileiro.”

Encontro do ScaleUp Rio

O primeiro encontro do ScaleUp Rio foi no dia 02 de junho, no Prodigy Hotel Santos Dumont. O evento começou com uma abertura e apresentação do programa pelo diretor-superintendente do Sebrae/RJ, Cezar Vasquez. Em seguida a diretora de Relações Institucionais da Endeavor Brasil, Marcela Zonis, apresentou as ações do programa e mediou o painel com os empreendedores Marcelo Salim (Startup Rio), Mario Chady (Grupo Trigo) e Sidney Breyer (Aggir Capital).

Após a abertura e o painel, as 24 empresas tiveram a oportunidade de se apresentar para todas as outras. Nesse momento, o nosso sócio-fundador e diretor de marketing, Ramon Palomo, representou a Pareto e apresentou um pitch sobre a nossa tecnologia de automação de AdWords, o Pareto Quantic

ScaleUp Rio Oportunidades

Nesse programa Babson, Endeavor e Sebrae se juntam para oferecer diversas oportunidades para catalisar o potencial das 24 empresas escolhidas no RJ:

Mentorias da Endeavor

A Endeavor, organização referência mundial em empreendedorismo, conta com uma rede com os maiores executivos empreendedores brasileiros para apadrinhar as empresas selecionadas. Esta rede irá apadrinhar as empresas e oferecer mentorias para ajudar nas decisões mais estratégicas.

Acelerator da Babson

A Babson College, universidade americana referência em educação empreendedora no mundo todo, irá trazer workshops e treinamentos sobre como escalar as vendas. Isso faz parte do Entrepreneurship Ecosystem Project, projeto de desenvolvimento de comunidades empreendedoras criado pelo professor Daniel Isenberg.

Consultorias do Sebrae

Para complementar as mentorias e workshops, o Sebrae oferecerá consultorias para ajudar a aplicar todo o conhecimento adquirido.

NetWorking e Rede

Além dessas oportunidades gigantes proporcionadas, a Endeavor oferecerá a oportunidade para as 24 empresas selecionadas de conversar com referências no mercado delas. Com esse Networking, as empresas poderão ter acesso e aprender com outras que passam, ou passaram, pelo mesmo desafio.

O conceito ScaleUps e Empresas selecionadas

Segundo o Sebrae, scale-ups são empresas que conseguem sustentar um crescimento de pelo menos 20% ao ano, durante três anos seguidos. Esse crescimento deve ser em funcionários ou em receita.

As 24 empresas selecionadas para o ScaleUp Rio 2016, além da Pareto Group, são: Árvore de Livros, Atende Simples, Billy The Grill, Br Med, Descomplica, Ecotronic, Equipacare, Fábrica de Bolos Vó Alzira, Fumajet, Hareburger, 3 Monkeys Beer, NOI, Passei Direto, Storm Security, Wdev, We Do Logos, Wpensar, Xtech Commerce, Yenzah e Zoox.

Google SMB Partner e ScaleUp Rio

O ScaleUp Rio foi o segundo programa para o qual a Pareto foi escolhida esse ano. O primeiro, em março, foi o programa de aceleração do Google para nos tornarmos SMB Partner. Nesse caso, a seleção também foi por conta da nossa tecnologia de automação de AdWords, o Pareto Quantic, no qual eles viram um enorme potencial de crescimento e expansão!

Agradecimento e expectativa

Nós da Pareto agradecemos muito a oportunidade de participar do ScaleUp Rio. Em especial, agradecemos à Lorena Alvarez, da Endeavor, responsável pela nossa seleção e ao Pedro Parreiras, da Nomus Industrial, por nos recomendar ao programa.

Além disso, desejamos que todas as selecionadas junto conosco também tenham um crescimento em exponencial. Estaremos totalmente dispostos e dedicados para ajudar no crescimento dessa rede contribuindo para um Rio, de fato, mais empreendedor!

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Rica Barros

Rica Barros é fundador e CEO da Pareto, startup líder em IA na América Latina

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.