Skip to main content
Não categorizado

O que é o Search Console

By março 6, 2018fevereiro 1st, 2024No Comments
O que é o Search Console

Este tutorial tem como objetivo te explicar a importância de criar uma conta no Search Console para seu website e monitorá-lo de perto.

O que é o Search Console e por que usá-lo?

Com esta ferramenta da Google, você pode monitorar o desempenho do seu website nos resultados de pesquisa do Google. É a melhor forma de monitorar o “famoso” SEO. Você vai conseguir:

  1. Verificar se o Google tem acesso a conteúdo inteiro do seu website
  2. Enviar novos conteúdos para rastreamento e remover o conteúdo que você não deseja que seja exibido nos resultados de pesquisa
  3. Criar e monitorar o conteúdo que exibe resultados de pesquisa visualmente atrativos

Tem mais algumas funcionalidades incríveis. Mas duas delas nos chamam a atenção: A primeira é a capacidade de monitorar a impressão, cliques, posição média e CTR que você tem para cada busca orgânica que ativa seu website.

 

impressão, cliques, posição média e CTR que você tem para cada busca orgânica que ativa seu website.A segunda coisa que nos chama a atenção é a capacidade de corrigir problemas com hackers e malwares! Sabe aquela mensagem que aparece no Google dizendo que um site pode ter sido invadido? Então, usando o Search Console você consegue identificar a página com os códigos maliciosos e corrigir o problema rapidamente!

Print: Google Search Console Issues

Search Console: Como criar uma conta?

Entre no site do Search Console e crie uma conta.

*Atenção: é importante que use o mesmo e-mail que você usar para gerenciar a conta do Google Analytics ou o Google Tag Manager. Você já vai entender o porquê.

  1. Clique no Botão vermelho para Adicionar uma Nova Propriedade

Clique no Botão vermelho para Adicionar uma Nova Propriedade

2. Após, basta escrever o endereço do seu website. Caso tenha certificado de segurança SSL, você terá que adicionar duas propriedades. Uma com http://seusite.com.br e outra https://seusite.com.br.

3. Agora basta confirmar que o site é seu. Para isso, recomendamos que utilize o método alternativo, via Google Analytics ou Google Tag Manager. Se o e-mail que criou a conta do Search Console for o mesmo que gerencia seu site no Analytics, por exemplo, a confirmação será instantânea, sem a necessidade de conhecimento técnico algum! O mesmo ocorrerá caso use o mesmo email do Tag Manager. Entretanto, se este não for o seu caso, você precisará de alguém com conhecimento técnico do seu site, preferencialmente que o administra, para finalizar a confirmação. De qualquer forma, o processo é muito rápido. Deve durar nem 120 segundos!

4. Por fim, só finalizar o processo e pronto!

Search Console: Como Integrar ao Google Ads?

Caso já tenham uma conta no Search Console com tudo configurado corretamente, basta liberar o acesso para o e-mail marketing@paretogroup.com.br. Assim, nossa equipe fará toda a integração pra você.

Para adicionar a Pareto como gerente do seu Search Console, basta clicar na engrenagem a direita e selecionar a opção: Users and Property Owners

 

opção: Users and Property Owners

Depois só adicionar nosso e-mail e pronto!

 

 

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.