Skip to main content
Não categorizado

Store Visits

By dezembro 27, 2018janeiro 29th, 2024No Comments
Store Visits

::O QUE É::

É a nova maneira do Google para acompanhar como suas campanhas de Google Ads estão influenciando nas suas conversões offline. Ou seja, se você tem uma loja, hotel, ou um espaço físico para receber clientes, agora você poderá saber se os seus anúncios online tiveram alguma relação com a conversão do usuário.

Por exemplo, você tem um e-commerce de roupas femininas, e lançou recentemente uma promoção de 50% OFF em todas as peças. No seu site, não vendeu quase nada, mas em compensação nas lojas físicas, o estoque voou. Antes falaríamos que as campanhas de Google Ads não influenciaram em nada na venda dos seus produtos, mas agora, podemos podemos cruzar os dados e até analisar quais palavras-chave e dispositivos levaram os clientes até sua loja, genial, não é?

Vale ressaltar que as conversões de visitas à loja estão disponíveis apenas para alguns ramos. Anunciantes relacionados à saúde, religião, conteúdo adulto e crianças não entram nessa nova opção de conversão.

::COMO É FEITO::

O Google faz o cruzamento de informações é feito através de cálculos estatísticos através de dados atuais e passados, com 95% de confiança. Devido a privacidade dos usuários, as visitas não são atribuídas exatamente a quais anúncios levaram os clientes até o local offline, mas é possível chegar bem próximo para entendermos toda a logística da sua conta.

::REQUISITOS::

Para conseguirmos habilitar essa função na nossa conta, precisamos cumprir alguns requisitos do Google, que são:

  • Ter uma conta do Google Meu Negócio conectada ao Google Ads, com diversos locais ativos, sendo que 90% dos locais precisam estar nessa conta de GMN.
  • Ter milhares de cliques nos seus anúncios e impressões visíveis dos seus banners na rede de Display.
  • Ter os dados das suas vendas offline no seu sistema, para podermos cruzar os dados com os cliques ou impressões nas suas campanhas online.

::COMO POSSO HABILITAR NA MINHA CONTA::

Se você é cliente Pareto, fale com o seu gerente, que ele irá providenciar todos os passos para habilitar essa opção na sua conta. =)

Caso você ainda não tenha uma empresa responsável pelo seu Marketing Digital, entre em contato com o Google e veja se você atende todos os requisitos.

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.