Introdução

Quando sua conta de anúncios (Google ou Facebook) está conectada ao nosso software Pareto.io, ele rodará constantemente as análises de Teste A/B de anúncios.

 

Dessa maneira, a conta será otimizada, de modo a manter apenas o anúncio vencedor rodando. Depois disso, poderá se iniciar outro Teste A/B em uma rotina de otimização constante.

 

Entendendo como o algoritmo funciona


Pense no seguinte cenário:

Anúncio A
CTR: 2.98%
ROAS: 17.23

Anúncio B
CTR: 0.67%
ROAS: 19.32

 

Mesmo que sua conta esteja sendo otimizada para conversão, neste cenário o Pareto.io rodaria dois testes estatísticos. O primeiro para determinar se existe confiança estatística que o anúncio B realmente é melhor e conversão do que o anúncio A.

No caso acima, o teste retornaria 78% de confiança (por exemplo) para conversão – atribuindo desta forma a diferença de ROAS apenas como obra do ACASO. Logo, como não tivemos um resultado conclusivo para a variação de ROAS, faremos em seguida um teste AB para CTR. 


Neste caso, já tivemos 98% de confiança que o CTR de A é melhor que B. Ou seja, mesmo a conta sendo otimizada para ROAS o anúncio A deve ser mantido – com 98% de confiança!

 

Se quiser saber mais sobre Teste A/B de anúncios, confira estes outros artigos do Blog Pareto:

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