Skip to main content
Analytics e BI

Como Visualizar no Analytics Sites de Origem à Minha Página?

By março 7, 2018janeiro 29th, 2024No Comments
Visualizar no Analytics Sites de Origem à Minha Página

Objetivo

Se você possui um website, é bem provável que já tenha feito a seguinte pergunta. De quais sites os usuários chegaram até a minha página?

Essa é uma pergunta bastante comum, e ótima para análises do próprio negócio. Verificar de quais sites seus usuários estão vindo te permite entender quais sites estão fazendo links externos para a sua página.

Dessa forma, vemos quais os temas de interesse do seu usuário, e quais sites estão conectados com o seu.

Então, vamos apresentar a seguir um passo a passo bem simples para ter essa visualização no Google Analytics.

Passo 1/3

Primeiramente, entre no Google Analytics.

Passo 2/3

No menu lateral, clique em “Aquisição”, “Todo o Tráfego” e, em seguida, “Mapas de Árvore”.

No menu lateral, clique em "Aquisição", "Todo o Tráfego" e, em seguida, "Mapas de Árvore".

Passo | 3/3

Clique em “Referral”. Lá será possível ver todas as páginas de origem para o seu site.

Observação: Lembre-se que os acessos por anúncios, e-mail marketing, direto, orgânico e rede social são englobadas a parte. Ou seja, essas informações estão fora do “Referral”.

Clique em "Referral". Lá será possível ver todas as páginas de origem para o seu site.

Se quiser saber mais sobre Google Analytics, não deixe de conferir esses outros artigos:

Como Criar Metas no Google Analytics

Como Excluir o Tráfego de IP do Google Analytics

Curtiu este artigo?

0 / 5 0 0

Your page rank:

Pareto

Author: Pareto - Conheça mais sobre o universo das IAs e do Marketing Digital. Acesse já o nosso acervo de conteúdos!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.