Tutoriais

Como Monitorar os Anúncios da Concorrência no Facebook2 min read

By dezembro 17, 2018 No Comments
Tempo de leitura: 2 minutos

Esse tutorial tem o objetivo de ensinar uma estratégia para acompanhar a divulgação dos concorrentes dentro do Facebook Ads.

Monitorar a concorrência é uma estratégia muito aplicada dentro do mundo empresarial. Desde o início da civilização o homem tem acompanhado o movimento do seu “inimigo”, para se preparar e criar estratégias para as grandes batalhas.

Neste tutorial, vamos ensinar uma técnica de como é possível acompanhar os anúncios da concorrência dentro do Facebook Ads. E assim, definir as melhores estratégias para sua empresa, identificando se está seguindo no caminho certo.

O primeiro passo é definir a sua lista de concorrentes e pesquisar pela página de anúncios de cada um deles. Vamos dar um exemplo, como se a Pareto fosse um dos concorrentes que queremos analisar.

Vamos ao nosso exemplo de Lista de Concorrentes:

  • Pareto Group – A página do Página do Facebook é https://www.facebook.com/ParetoGroup

    Obs: Não esquece de deixar o seu Like na Página da Pareto! =)

Voltando,

A dica é bem simples de ser executada. Basta adicionar ao final da URL da página (https://www.facebook.com/ParetoGroup) o termo “/ads”. Desse modo, o próprio Facebook vai mostrar os anúncios ativos da conta do Business do seu concorrente, como podemos ver na imagem abaixo.

Muito interessante, não é? Mas e o que fazer com essa informação?

A nossa primeira dica é: “O meu concorrente tem um anúncio ativo no Facebook Ads”?

Caso nenhum anúncio fique visível, existe uma possibilidade do seu concorrente não fazer este tipo de divulgação. Quem sabe você não pode aproveitar essa informação e iniciar/aumentar o investimento nesta mídia e ganhar uma maior fatia de mercado.

Outra dica é entender como ele faz a divulgação dos anúncios.

Neste caso, você deverá investigar de que modo o cliente faz a divulgação dele através do Facebook, entendendo a forma como ele se expressa para passar as suas principais vantagens, ou os produtos que estão em maior destaque na divulgação.

Saber como os seus concorrentes atraem a atenção do público é importante para verificar se você está seguindo no caminho certo. Se um concorrente é sabidamente muito forte, é interessante ver como ele usa o marketing digital para fazer a divulgação do negócio. Com essas informações, você poderá montar a sua própria estratégia na hora de criar suas artes e textos, e até mesmo repensar em como apresentar o seu produto no mercado e a quais deles dar mais destaque.

Espero ter ajudado com essa dica rápida! =)

Leave a Reply

Bitnami