Introdução

Este artigo tem o objetivo de apresentar essa plataforma de anúncios que é o LinkedIn Ads. Nele, serão mostradas algumas de suas características e funcionalidades.

Em 2019, o LinkedIn registrou mais de 467 milhões de profissionais cadastrados no mundo todo! Lá, você poderá promover sua marca em um contexto profissional. Sendo uma plataforma vantajosa para certos tipos de publicidade.

Para quê é indicado o LinkedIn Ads

Como sabemos, o LinkedIn é uma rede social focada em relacionamentos profissionais. Portanto, trata-se de um ambiente indicado para a divulgação de produtos corporativos. Ou que, de alguma maneira, os profissionais cadastrados por lá tenham interesse.

Logo, o LinkedIn Ads funciona bem para anúncios de produtos e serviços B2B de alto valor agregado. Além disso, é ótimo para anúncio de vagas de recrutamento.

Outros produtos que podem ser anunciados e ter um bom resultado são aqueles focados em educação qualificada. Ou seja, cursos de qualificação profissional, pós-graduação, especializações e similares.

Isso porque o ambiente do LinkedIn é formado por profissionais, geralmente graduados ou que estão cursando ensino superior.

A publicidade no LinkedIn tende a ser mais cara do que nas demais plataformas de marketing digital, como Google Ads e Facebook Ads. Por isso, é mais indicada para produtos de valor mais alto e com estreita relação com o mundo corporativo.

Como funciona o LinkedIn Ads

Primeiramente, é preciso que você tenha uma Company Page cadastrada no LinkedIn. Ou seja, uma página específica para sua empresa, com informações relativas a ela.

Depois disso, você precisa criar uma conta no Business LinkedIn, que vai permitir a criação dos anúncios.

Já tendo a Company Page e a conta no Business LinkedIn, você já poderá criar os anúncios de sua empresa.

O LinkedIn permite realizar diferentes combinações de segmentações para atingir seu público-alvo. Essas segmentações são o ponto-chave para alcançar as pessoas certas.

Alguns exemplos de segmentações existentes estão diretamente relacionadas à área profissional, como: empresa, setor da empresa, cargo, nível de experiência, instituição de ensino, competências, área de estudo, dentre outras. 

Outras segmentações que podem ser utilizadas são: localização, gênero, idade e grupos. 

Também podem ser utilizados públicos de remarketing, para atingir aqueles clientes que já acessaram o site de sua empresa. Por fim, é possível utilizar listas de e-mails e de empresas/contas para segmentação.

 No momento da seleção da segmentação para sua campanha, o LinkedIn já te fornece uma estimativa do público que irá atingir com ela.

Depois de feita a segmentação de público para aquela campanha, é a hora de escolher o lance de CPC máximo. Como comentado anteriormente, esta plataforma tende a ter um lance de CPC mais elevado que as demais. Também é definido o orçamento diário da campanha.

Tipos de Publicidade no LinkedIn Ads

Dentro do LinkedIn Ads, é possível realizar 3 tipos de anúncios: Conteúdo Promovido (Sponsored Content), Publicidade de Texto (Text Ads) e Inmail Promovido (Sponsored InMail).

Neste outro artigo, você vai ver quais são os formatos/dimensões para os anúncios do Linkedin.

Conteúdo Promovido (Sponsored Content)

No caso do Conteúdo Promovido, você poderá impulsionar algum post publicado na página da sua empresa (na Company Page).

Este anúncio vai aparecer no Feed do LinkedIn. É um tipo de anúncio similar ao existente no Facebook Ads, quando se impulsiona uma publicação.

Neste anúncio, após selecionado o post que será impulsionado, deve ser adicionado um link com o site. Assim, o usuário será direcionado para lá quando clicar. Além disso, tem a opção de incluir o botão “Seguir”, para o usuário seguir a empresa anunciante.

Publicidade de Texto (Text Ads

Já na Publicidade de Texto, os anúncios criados vão aparecer na coluna lateral do LinkedIn. É interessante ressaltar que o anunciante só será cobrado por anúncio com resultado, ou seja, que tenham a interação do usuário.

Inmail Promovido (Sponsored InMail)

Por fim, temos o anúncio do tipo Inmail Promovido. Trata-se de anúncios enviados diretamente na caixa de mensagens dos usuários do LinkedIn. Bastante similar ao Messenger do Facebook. Porém, as mensagens têm uma aparência de e-mail

Este anúncio pode ser personalizado de modo a incluir o nome do destinatário. Além disso, é possível escolher o nome do remetente deste “e-mail”, mas deve ser um dos administradores da Company Page.

Fonte: https://business.LinkedIn.com/pt-br/marketing-solutions

Conclusão

Como vimos, o LinkedIn Ads é uma plataforma que oferece diferentes recursos para a publicidade digital. Porém, é mais indicado para anunciantes que desejem atingir a rede profissional que lá está.

Sabendo dessa característica do LinkedIn Ads, é possível selecionar e combinar segmentações para atingir o melhor público para sua empresa.

Se quiser saber mais sobre as formas de pagamento no LinkedIn Ads, preparamos este outro artigo para você!

Para saber mais sobre a Pareto Group e conhecer nossas soluções de performance em Marketing Digital, acesse o nosso site e fale com os especialistas!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitnami